Nova geração do Mitsubishi Pajero Sport deve ser revelada ainda em 2025; veja como poderá ficar o SUV
Protótipo flagrado em testes indica visual mais quadrado e imponente; novo modelo pode adotar base da picape Triton
César Tizo - julho 16, 2025
A Mitsubishi está prestes a renovar um de seus modelos mais emblemáticos de sua história: o Pajero Sport, atualmente oferecido por aqui a partir de R$ 355.990 na versão HPE. Um protótipo da nova geração do utilitário esportivo foi flagrado em testes no sul da Europa e reacendeu as especulações sobre o que podemos esperar da evolução completa do produto.
Com base nos flagras, o ilustrador digital Malvin Setiawan criou uma projeção bastante realista, antecipando as possíveis formas definitivas do novo Mitsubishi Pajero. Agradecemos desde já a gentileza do profissional por nos autorizar a reproduzir a imagem aqui no Guru dos Carros.
Projeção busca antecipar a nova geração do Mitsubishi Pajero – Imagem: Malvin Setiawan
Voltando ao protótipo flagrado na Europa, as imagens revelam um modelo em estágio avançado de desenvolvimento, com carroceria praticamente pronta e linhas que remetem aos utilitários tradicionais de apelo fora-de-estrada. O protótipo exibe um perfil alto e quadrado, com frente marcada por luzes diurnas de LED empilhadas verticalmente, ampla grade frontal e skid plate pronunciado. A traseira adota lanternas horizontais interligadas e um recorte vertical no vidro traseiro, sugerindo influência visual do Nissan Patrol.
Fontes internacionais indicam que o novo SUV poderá abandonar o sobrenome “Sport”, sugerindo uma evolução na proposta do modelo — inclusive em termos de plataforma e posicionamento. Uma das possibilidades mais fortes aponta para a adoção da base de chassi da nova Mitsubishi Triton, picape já à venda no Brasil. A solução garantiria a estrutura de carroceria sobre chassi comum neste tipo de veículo, assim como robustez para o uso fora de estrada, tal como a geração atual do Pajero Sport.
Acima o Pajero Sport atualmente à venda no Brasil
Outra teoria considera a possibilidade de um projeto derivado do conceito Mitsubishi DST, um SUV de 7 lugares com carroceria monobloco voltado ao mercado asiático. No entanto, esse modelo compartilha o conjunto com o Mitsubishi XForce — incluindo motor 1.5 a gasolina de 105 cv e tração dianteira —, o que destoaria do legado do Pajero como veículo mais voltado ao uso severo.
A decisão sobre a plataforma terá impacto direto nas motorizações. Caso o novo SUV utilize a arquitetura do Outlander (CMF-C/D), há espaço para a introdução de uma variante híbrida plug-in de 302 cv. Já se a Mitsubishi optar pelo chassi da Triton, o modelo deverá manter o motor 2.4 turbodiesel de até 204 cv, com possibilidade de eletrificação em versões futuras.
A imprensa australiana também levanta a possibilidade de o novo modelo distanciar-se visualmente da Triton, sugerindo um design mais refinado para ampliar seu apelo global, inclusive em mercados como o brasileiro.
Com base no estágio atual dos testes e na eliminação de elementos provisórios na carroceria, a expectativa é que a nova geração do utilitário sejarevelada globalmente até o fim de 2025. Contudo, ainda não há confirmação oficial por parte da Mitsubishi.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok