Novo Renault Duster está nos planos para o Brasil, mas modelo atual seguirá em linha por mais tempo
Com Kardian posicionado entre os crossovers e o Boreal chegando aos SUVs médios, fabricante se prepara para renovar o Duster
César Tizo - julho 20, 2025
Após o lançamento do Kardian e a chegada do inédito Boreal confirmada ainda para este ano, a Renault avança em sua renovação no competitivo mercado de utilitários esportivos. Apesar disso, o Duster, um dos nomes mais tradicionais da marca no Brasil, seguirá em linha por mais algum tempo antes de dar lugar a uma nova geração.
Apuração realizada pelo Guru dos Carros com fontes ligadas à fabricante revela que o novo Renault Duster está nos planos para o mercado brasileiro, mas seu lançamento ainda não tem uma data exata definida. A estratégia da marca é manter o modelo atual em produção por mais tempo, especialmente para atender a uma faixa de preço mais acessível dentro da gama.
Nova geração do Renault Duster comercializada na Turquia
Não por acaso, a Renault promoveu melhorias no Duster 2026 fabricado atualmente no país, um esforço para manter o SUV competitivo até a chegada da evolução completa do produto.
Já oferecido em países como a Turquia, o Renault Duster de nova geração traz um conjunto totalmente novo em relação ao SUV oferecido atualmente no Brasil. O projeto do novo Duster foi desenvolvido sobre a moderna plataforma modular global RGMP, oferece design externo e interno completamente revisto e contempla até uma opção híbrida plena com 145 cv de potência combinada.
Detalhe da parte interna do novo Renault Duster
Hoje, o Kardian já cumpre o papel de crossover moderno da marca, posicionado para enfrentar rivais como Fiat Pulse. O Boreal, por sua vez, estreará no segmento de SUVs médios, competindo com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e cia. Portanto, o futuro Duster de nova geração vai posicionar a Renault de maneira competitiva no segmento mais acirrado hoje em dia no Brasil.
O Duster atual é produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, e oferece motorização 1.6 aspirada e 1.3 turbo, com versões equipadas com câmbio manual ou automático CVT. Seus principais apelos seguem sendo o espaço interno, robustez e custo-benefício.
Com foco em consolidar a renovação da gama e aguardar o momento mais oportuno, a Renault aposta em uma transição gradual para a nova geração do Duster, enquanto amplia sua participação nos principais segmentos do país. Uma aposta é que a Renault lance o novo Duster nacional ao longo de 2026, inaugurando a linha 2027 do SUV. Vamos acompanhar de perto.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok