Honda CB 650R 2026 estreia no Brasil com embreagem eletrônica E-Clutch e visual renovado
Tecnologia E-Clutch dispensa o uso da alavanca da embreagem para trocas de marcha; modelo preserva o estilo Neo Sports Café
César Tizo - julho 25, 2025
A Honda apresentou oficialmente nesta sexta-feira (25) a nova CB 650R E-Clutch 2026, marcando um passo importante na evolução das motocicletas de média cilindrada no Brasil. Mantendo o consagrado motor de 4 cilindros em linha e o estilo Neo Sports Café, o modelo estreia no país com uma grande inovação: a embreagem eletrônica E-Clutch, que permite trocas de marcha sem o uso da manete, aumentando o conforto e a esportividade na pilotagem.
O novo sistema eletrônico elimina a necessidade de acionar a embreagem ao avançar ou reduzir marchas, e até mesmo para arrancar ou parar — uma função útil tanto no uso urbano quanto em condução esportiva. Ainda assim, a alavanca tradicional foi mantida e pode ser usada a qualquer momento, dando ao piloto controle total. Segundo a Honda, a tecnologia é resultado da combinação de experiências com os sistemas Quickshifter e DCT (Dual Clutch Transmission).
Honda CB 650R E-Clutch
Além da inovação técnica, o modelo passou por uma leve repaginação visual, mantendo a identidade Neo Sports Café com visual mais refinado e musculoso. O farol redondo em LED ganhou novo desenho, enquanto a traseira foi redesenhada com nova lanterna e banco mais integrado. Outro destaque é o novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que oferece diferentes modos de exibição e excelente visibilidade mesmo sob luz solar intensa.
No coração da CB 650R segue o tradicional motor DOHC de 4 cilindros em linha, com 649 cm³, capaz de entregar 86,7 cv a 12.000 rpm e 5,8 kgfm a 9.500 rpm. O modelo é equipado com câmbio de seis marchas e embreagem assistida/deslizante, além do controle de tração HSTC, que pode ser desligado pelo piloto. O ronco do escape “quatro-em-um” continua sendo um dos atrativos do modelo.
Acima o novo painel com display TFT de 5″
A parte ciclística também permanece de alto nível, com suspensão dianteira Showa SFF-BP invertida de 41 mm, balança de alumínio fundido e conjunto de freios com pinças dianteiras de quatro pistões e discos flutuantes de 310 mm, além de rodas de 17 polegadas calçadas com pneus 120/70 na frente e 180/55 atrás.
Com estreia nacional marcada para a segunda quinzena de agosto, a Honda CB 650R E-Clutch 2026 estará disponível em três cores: Cinza Fosco, Azul Perolizado e Vermelho Perolizado. O preço público sugerido é de R$ 58.270 (base São Paulo, sem frete e seguro). O modelo tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, com assistência 24h da Honda Assistance válida em seis países da América do Sul.
Combinando tradição, inovação e uma pilotagem mais acessível, a nova CB 650R E-Clutch é um exemplo de como a Honda continua a investir em tecnologia para todos os tipos de motociclistas — dos iniciantes aos mais experientes.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok