Novo BYD Song Pro: o que deve mudar no SUV com a montagem no Brasil?
SUV híbrido renovado foi visto no interior de São Paulo e deve incorporar motor 1.5 flex e nova tecnologia DM 5.0
César Tizo - julho 27, 2025
Flagrado em testes no interior de São Paulo, o novo BYD Song Pro já roda camuflado no Brasil e sinaliza mudanças importantes para o SUV híbrido plug-in da marca chinesa. As fotos, divulgadas no perfil @placaverde, indicam que a BYD já iniciou os preparativos para a estreia do SUV atualizado no mercado brasileiro. A renovação do produto foi apresentada na China em setembro de 2024 e contempla aprimoramentos no visual, no conjunto mecânico e no pacote de tecnologia.
É provável que a chegada do novo Song Pro DM-i coincida com o início da montagem nacional do SUV, que vai ocorrer na planta da BYD em Camaçari (BA). Outra evolução aguardada para o Song Pro DM-i nacional é a adoção do motor 1.5 flex como base para o conjunto híbrido plug-in, adaptando ainda mais o veículo ao mercado brasileiro.
Na China, o Song Pro DM-i atualizado estreou com a plataforma DM 5.0, a mais recente tecnologia híbrida da BYD, que combina maior eficiência de combustível com desempenho melhorado. O conjunto reúne o motor 1.5 a gasolina de 99 cv com motor elétrico de 160 cv, oferecendo duas opções de bateria (12,96 kWh ou 18,31 kWh), com autonomia elétrica de até 115 km. Em modo híbrido, a autonomia total pode alcançar 1.400 km, com consumo estimado em 20 km/l.
Protótipo do BYD Song Pro atualizado em testes no Brasil – Imagem: @placaverde
Além do conjunto mecânico atualizado, o Song Pro passará por uma reformulação visual, adotando o estilo “dragon face” mais recente, com faróis afilados, grade trapezoidal em estilo colmeia e para-choque dianteiro com detalhes que remetem a presas. Rodas com novo desenho, acabamento escurecido ao redor das janelas e lanternas interligadas por faixa de LED modernizam ainda mais o conjunto. A traseira também ganha o novo logotipo “BYD”, substituindo a inscrição “Build Your Dreams”.
No interior, o SUV ganhou visual mais sofisticado na China, com opções de tons âmbar, tela flutuante de 15,6 polegadas com sistema DiLink, painel digital e comandos físicos no console. O câmbio com acabamento tipo cristal e o teto solar panorâmico de 1,2 m² elevam a sensação de refinamento. Os bancos têm ajuste elétrico, e há conectividade por chave digital NFC, carregamento sem fio de 50 W e assistente virtual por voz.
Detalhe do novo Song Pro apresentado em 2024 na China
O novo Song Pro para o mercado chinês oferece ainda comandos por voz, iluminação ambiente multicolorida, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão frontal (FCW), frenagem autônoma de emergência (AEB) e monitoramento de pontos cegos (BSD).
Aqui no Brasil, a BYD apresentou o Song Pro 2026 neste mês com um importante reforço no pacote de assistência à condução, sanando um ponto de crítica para o SUV até o ano/modelo anterior. A estreia do futuro Song Pro atualizado deverá manter o modelo competitivo no segmento de SUVs híbridos plug-in, categoria na qual as marcas chinesas são protagonistas por aqui.
Ainda não há data oficial para o lançamento do novo Song Pro no mercado nacional, mas a presença de protótipos em testes é um forte indicativo de que sua estreia pode ocorrer ao longo dos próximos meses.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok