Nissan testa SUV com até 7 lugares que pode ser boa aposta para o Brasil
Modelo tem lançamento previsto para 2026 na Índia e terá versões a gasolina, híbrida e até mesmo a gás natural
César Tizo - agosto 12, 2025
A Nissan já testa nas ruas da Índia seu inédito SUV médio projetado para mercados emergentes, ou seja, com uma relação custo-benefício mais favorável. Desenvolvido para competir com nomes consolidados, entre eles o Volkswagen Tiguan no país asiático, o lançamento do produto por lá está previsto para o meio de 2026.
Segundo a mídia especializada indiana, é provável que o aguardado SUV da Nissan compartilhe plataforma, interior e motorização com modelos da aliada Renault, entre eles o Duster e o Dacia Bigster, sendo este, inclusive, a referência para o futuro Renault Boreal a ser fabricado no Brasil.
Primeiro teaser oficial do SUV médio da Nissan para mercados emergentes
O SUV médio da Nissan, segundo os primeiros flagras, aparenta ostentar design robusto e moderno, com destaque para os para-lamas plásticos pronunciados, rodas de liga leve com múltiplos raios, capô esculpido e grade frontal marcante com o logo central da Nissan, reforçando a identidade visual próxima às prévias oficiais já divulgadas no ano passado.
Na porção traseira do SUV, é possível observar itens como spoiler, rack de teto, antena tipo tubarão, porta-malas com desenho bem definido e lanternas retangulares.
Por dentro, o SUV deve replicar o layout e os equipamentos do novo Renault Duster, ainda que os protótipos fotografados não indiquem a presença de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), talvez por conta da versão ou por se tratar de uma unidade apenas para desenvolvimento.
Um ponto de destaque é a forte possibilidade de que o SUV da Nissan aposte também em versões com três fileiras de assentos efetivas, com cabine projetada para oferecer espaço adequado ao 6º e ao 7º passageiros, independentemente da estatura dos ocupantes.
Tal proposta, inclusive, foi antecipada pelo diretor da Nissan Índia, Saurabh Vatsa. Essa variante 7 lugares do SUV inédito chegará ao mercado indiano provavelmente um ano após a estreia da configuração convencional com 5 assentos, ocorrendo, portanto, em 2027.
Em termos de motorização, o SUV da Nissan deverá estrear na Índia com versões a gasolina, bem como existe expectativa da adição de catálogos eletrificados após o lançamento. Também está prevista uma versão movida a Gás Natural Comprimido (CNG), que será disponibilizada por meio de parcerias externas, não pela fabricante diretamente.
O desenvolvimento focado em países emergentes e a possibilidade da oferta de até 7 lugares tornam este inédito SUV da Nissan uma opção que merece atenção no Brasil, onde a demanda por SUVs médios mais versáteis segue em alta. Como a marca japonesa ainda não atua no segmento por aqui com um veículo competitivo, vale a pena acompanharmos de perto o desenrolar deste projeto.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok