Chevrolet Camaro pode retornar em 2027 como SUV elétrico com mais de 1.000 cv
Modelo icônico deve adotar formato crossover para rivalizar diretamente com o Ford Mustang Mach-E; saiba mais
César Tizo - agosto 17, 2025
O lendário Chevrolet Camaro, aposentado mais uma vez após o fim da linha 2024, pode voltar ao mercado em um formato de carroceria inesperado.
De acordo com informações publicadas pela MotorTrend, a General Motors estuda relançar o esportivo como um SUV totalmente elétrico a partir de 2027. A estratégia teria como principal alvo o Ford Mustang Mach-E, que já superou em vendas o Mustang a combustão nos Estados Unidos.
Segundo as apurações dos colegas norte-americanos, o novo Camaro adotaria estilo fastback e seria construído sobre a plataforma Ultium, arquitetura exclusiva da GM para veículos elétricos. Isso permitirá ao produto oferecer diferentes configurações de potência, capacidade de bateria e tração.
Detalhe do Chevrolet Camaro 2024: último ano/modelo do esportivo em sua releitura moderna
As versões de entrada, possivelmente LT e RS, contariam com um motor traseiro de 241 a 365 cv e baterias de 85 kWh. Já uma configuração intermediária com tração integral poderia usar o mesmo conjunto do Blazer EV, com cerca de 300 cv e 49 kgfm de torque. A recarga rápida chegaria a 150 kW nos pacotes básicos e até 190 kW nas baterias maiores.
Para os entusiastas, a Chevrolet prepara um Camaro EV SS, equipado com dois motores elétricos, tração integral e potência próxima de 615 cv, além de freios Brembo maiores, suspensão adaptativa e direção mais precisa. No topo da gama, uma versão ZL1 poderia herdar o conjunto de três motores do Hummer EV, ultrapassando a marca de 1.000 cv.
Fontes ligadas ao projeto ouvidas pela MotorTrend afirmam que a GM busca manter o Camaro “acessível e atingível”, apesar da transformação no conceito. Uma sétima geração em formato de cupê chegou a ser cogitada, mas foi descartada por não atender critérios de vendas e lucratividade determinados pela empresa.
A mudança de rota segue uma tendência observada no mercado. A própria Ford, com o Mustang Mach-E, mostrou que os SUVs elétricos de apelo esportivo podem atrair mais consumidores do que os cupês tradicionais. O presidente da GM, Mark Reuss, já declarou que qualquer novo Camaro terá de preservar a essência de estilo, desempenho e diversão ao volante, mesmo em uma nova era eletrificada. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok