Protótipo criado por universitários atinge 699 km/l e vira destaque em desafio nacional
Shell Eco-marathon Brasil 2025 reuniu 43 equipes e alcançou conquistas marcantes de UFMG, IFRS Erechim e outras instituições
César Tizo - agosto 29, 2025
A oitava edição da Shell Eco-marathon Brasil chegou ao fim na última quinta-feira (28), no Pier Mauá, Rio de Janeiro, registrando recordes e feitos inéditos. Pela primeira vez, todas as categorias tiveram vencedores e o evento contou com 43 equipes, o maior número já alcançado no país.
O grande destaque foi a equipe Milhagem, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que venceu duas categorias: Protótipo – Bateria Elétrica, com seu veículo registrando média de 373,7 km/kWh, e Conceito Urbano – Combustão Interna, onde o representante percorreu 54 km/l. A disputa na categoria elétrica foi decidida por apenas 500 metros.
Outro feito notável foi da Drop Team, do IFRS Erechim, que se tornou pentacampeã e bicampeã consecutiva da competição. O veículo da equipe alcançou média de impressionantes 699 km/l na categoria Protótipo – Combustão Interna – equivalente a uma viagem de São Paulo a Florianópolis com apenas um litro de combustível.
A equipe GCEE, da Unioeste Foz do Iguaçu, entrou para a história ao ser a primeira a completar o percurso com um carro de Conceito Urbano movido a hidrogênio.
“Essa edição superou todas as expectativas, mostrando o quanto os estudantes brasileiros estão preparados para inovar. Recebemos mais de mil visitantes e esperamos inspirar a próxima geração de engenheiros e cientistas“, declarou Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Marca da Shell Brasil.
Tabela de Resultados – Shell Eco-marathon Brasil 2025
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok