Mitsubishi lança série especial Triton Tarmac 4×2, rival da Ranger Black
Edição limitada a 140 unidades traz design exclusivo, rodas aro 20″ e cor inédita. Modelo custa R$ 254.990 e já está à venda
César Tizo - setembro 1, 2025
A Mitsubishi anunciou a estreia da Triton Tarmac, primeira série especial baseada na nova geração da picape no Brasil. O modelo, que tem produção limitada a apenas 140 unidades, é focado em clientes que buscam unir a robustez de uma picape com a praticidade e o conforto para o uso urbano e em estradas, sem a necessidade da tração 4×4.
O nome “Tarmac” remete ao asfalto e traduz a proposta do veículo. O modelo já está disponível para pré-venda em todas as 132 concessionárias da marca no país, com preço de R$ 254.990.
Com a iniciativa, a Mitsubishi coloca no mercado uma alternativa à Ford Ranger Black (R$ 238.900), que também oferece proposta semelhante, com motorização turbodiesel, câmbio automático e apenas tração 4×2 traseira.
Mitsubishi Triton Tarmac
Design e diferenciais
Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a Triton Tarmac traz um design exclusivo. Todas as unidades serão oferecidas na cor Azul Tarmac, com detalhes em preto brilhante que contrastam com a pintura. O design externo incorpora elementos da versão topo de linha Katana, como a grade frontal no conceito Dynamic Shield, faróis e DRLs em LED.
Mitsubishi Triton Tarmac
A série especial se destaca pelas rodas diamantadas de 20″, que são maiores que as das outras versões da picape. Outro detalhe exclusivo é o projetor de luz com o logotipo “Tarmac”, que se acende no solo ao abrir as portas. Para o transporte de carga, o modelo vem com capota retrátil ajustável em três posições e uma rede organizadora na caçamba.
Mitsubishi Triton Tarmac
Conforto e tecnologia
O interior da Triton Tarmac foi projetado com foco na ergonomia. O volante multifuncional agora é revestido em couro e a picape conta com um painel de instrumentos intuitivo de 7″. O sistema de entretenimento tem uma tela de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de um sistema de som de alta qualidade da marca JBL.
Mitsubishi Triton Tarmac
A cabine é equipada com ar-condicionado dual-zone e um sistema de recirculação de ar no teto, que garante uma refrigeração mais rápida e eficiente para todos os ocupantes. Os bancos, que misturam couro e tecido com textura de Alcantara, foram projetados para oferecer o máximo de conforto em viagens longas.
Mitsubishi Triton Tarmac
Desempenho e segurança
Exceto pela tração 4×2 traseira, a série Tarmac mantém o conjunto motor e câmbio dos demais catálogos da linha Triton.
O motor é o 4N16 Super High Power, diesel, de 2.4 litros biturbo, que entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. O propulsor é associado ao câmbio automático de 6 marchas. A picape mantém o chassi robusto e a suspensão projetada para garantir estabilidade e conforto em diferentes tipos de terreno.
A Triton Tarmac conta com cinco anos de garantia ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. A picape já foi premiada com a nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP e foi considerada a mais econômica da sua categoria.