Novo Nissan Sentra estreia na América do Norte; confira as novidades
Sedã médio ganha nova geração com design ousado, mais tecnologia e pacote robusto de segurança; veja todos os detalhes
César Tizo - setembro 23, 2025
A Nissan apresentou oficialmente nesta terça-feira (23) a nova geração do Sentra para o mercado norte-americano. Classificado por lá como linha 2026, o sedã médio chega às concessionárias dos Estados Unidos até o fim deste ano e inaugura um novo ciclo para um dos modelos mais tradicionais da marca, com mais de 40 anos de história.
Design mais ousado
O novo Sentra segue a tendência de visual mais dinâmico, com superfícies marcantes e proporções mais esportivas.
A frente traz a evolução da grade em “V-motion”, integrada a novos faróis de LED mais finos e com assinatura luminosa que se destaca mesmo quando apagada.
O conjunto, segundo a Nissan, foi pensado para unir sofisticação a eficiência aerodinâmica, com detalhes como retrovisores redesenhados, rodas de até 18 polegadas e design traseiro que reduz o arrasto aerodinâmico.
Na paleta de cores, opções como Imperial Bronze e Scarlet Ember se juntam a combinações de teto preto, conferindo apelo mais jovial ao sedã.
Nissan Sentra (nova geração)
Interior conectado
Por dentro, o modelo se alinha às expectativas atuais do consumidor de sedãs médios.
O destaque está no conjunto de telas duplas de 12,3 polegadas, algo inédito na categoria, acompanhado de comandos sensíveis ao toque para o ar-condicionado.
O painel mescla modernidade com comandos físicos tradicionais e traz materiais de acabamento mais sofisticados, incluindo iluminação ambiente personalizável com 64 cores.
O pacote de conveniência contempla recursos como carregador de celular por indução, bancos dianteiros e volante aquecidos, sistema premium de som Bose com 8 alto-falantes e teto solar panorâmico. O espaço interno também evoluiu, detalha a Nissan, com ênfase no espaço para pernas dos passageiros.
Nissan Sentra (nova geração)
Segurança
O novo Sentra amplia a oferta de tecnologias de assistência ao motorista.
A lista inclui monitoramento de pontos cegos com intervenção ativa, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas e até o ProPILOT Assist — sistema semiautônomo para condução em rodovias.
O sedã oferece ao todo 10 airbags de série, reforçando a proposta de oferecer alto nível de proteção.
Nissan Sentra (nova geração)
Motor e câmbio
O conjunto motriz do sedã segue inalterado, composto pelo motor 2.0 aspirado de 149 cv e 20,2 kgfm de torque (nos EUA), associado à transmissão continuamente variável (CVT).
A mecânica, explica a Nissan, foi retrabalhada para oferecer “respostas mais lineares e conforto superior“.
A estrutura do sedã evoluiu em 6% no quesito rigidez, o que melhora o comportamento dinâmico e a absorção de impactos.
Além disso, “o volante passa a contar com um amortecedor dinâmico ampliado que reduz eficazmente as vibrações vindas do piso, garantindo uma experiência de direção mais tranquila, enquanto novas válvulas nos amortecedores ajudam na absorção de impactos“, segundo a Nissan.
Nissan Sentra (nova geração)
Expectativas para o Brasil
Procurada pelo Guru dos Carros, a Nissan não comenta sobre a expectativa de lançamento do novo Sentra no Brasil.
Contudo, uma boa aposta é que a evolução do sedã poderá ser apresentada aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, com o início das vendas ocorrendo a partir dos primeiros meses do ano que vem, inaugurando localmente a linha 2027 do Sentra.
Atualmente o sedã médio, rival direto para o Toyota Corolla, é oferecido no Brasil em duas versões, no caso a Advance (R$ 174.490) e a Exclusive (R$ 198.790).
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok