SUV a combustão entre R$ 150 mil e R$ 250 mil: vale aguardar o Renault Boreal?
Leitor deseja um modelo confortável, seguro e com alto conteúdo de tecnologia e pediu nossa sugestão; confira análise
César Tizo - outubro 1, 2025
Olá, César! Estou procurando um SUV à combustão na faixa de R$ 150 mil a R$ 250 mil. Meus favoritos são o Tiggo 7 Pro Max Drive e o Ford Territory, mas também considero o Honda HR-V, embora sinta falta do teto solar panorâmico presente nos outros dois modelos. Priorizo segurança, conforto, bom espaço interno e tecnologia embarcada. Você acha que haverá uma atualização no layout do Tiggo 7? Tenho receio de que implantem o painel interligado do Tiggo 8, com central de controle e multimídia na mesma tela, o que não me agrada (único ponto fraco que vejo no Territory). Vale a pena esperar pelo lançamento do Renault Boreal? Pelo que vi, o modelo parece interessante, mas provavelmente virá com preço superior aos demais. Agradeço desde já pelo apoio e considerações. Forte abraço! – pergunta enviada por Victor
Victor, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando as qualidades que você busca em seu próximo SUV, vale a pena ter um pouco mais de paciência e aguardar pelas novidades que chegam até o fim deste ano ao mercado, especialmente na faixa de R$ 150 mil a R$ 250 mil.
Renault Boreal
Sendo assim, é extremamente válido esperar algumas semanas pelo lançamento definitivo do Renault Boreal. Ele deverá ser apresentado em breve e oferece uma proposta alinhada com praticamente todas as características que você prioriza.
Renault Boreal
Em nosso primeiro contato com o Boreal, ainda de forma estática, em julho, o modelo agradou pelo amplo espaço interno aliado a um porta-malas de 522 litros, segundo o padrão VDA. Imponente, o SUV mede 4,55 m de comprimento e 1,84 m de largura, acima da média em relação a outros SUVs médios nacionais. O entre-eixos de 2,70 m garante conforto extra para todos os passageiros.
Renault Boreal
O Renault Boreal topo de linha deverá transitar dentro da faixa de preço que você deseja gastar e o modelo sairá de fábrica equipado com teto solar panorâmico e 24 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), incluindo assistente de permanência em faixa com correção ativa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de fadiga, assistente de estacionamento e câmeras 360°. Em resumo, o SUV promete não desapontar em termos de tecnologia e equipamentos.
Renault Boreal
No quesito mecânico, o conjunto formado pelo motor 1.3 turbo flex de até 163 cv e 27,5 kgfm, associado ao câmbio de dupla embreagem com 6 marchas, promete não desapontar no Boreal, entregando eficiência e respostas dinâmicas consistentes graças à boa força disponível em baixas rotações e à agilidade da transmissão nas trocas.
Renault Boreal
O CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive, com motor 1.6 TGDI a gasolina de 187 cv e 28 kgfm, também é uma escolha recomendável. Entretanto, considerando a proximidade do lançamento do Boreal, vale esperar para comparar ambos com mais precisão.
O Tiggo 7 é confortável, com bom porta-malas, mas possui dimensões menores que o Boreal. No momento, não há previsão de atualização/facelift para o Tiggo 7, ao contrário dos irmãos Tiggo 5x e Tiggo 8.
Entre o Tiggo 7 Pro Max Drive (R$ 169.990) e o Ford Territory (R$ 215.000), creio que o SUV da marca norte-americana não justifica o gasto adicional de R$ 45.010 apenas pelo interior mais amplo.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro
Da mesma forma, embora o Honda HR-V turbo tenha mecânica eficiente e dinâmica elogiável, seu preço de até R$ 209.990 na versão Touring torna-se elevado demais se comparado aos SUVs médios de entrada ou intermediários, tendo como bom exemplo o custo-benefício competitivo do Tiggo 7 Pro.