Ford Bronco chinês oferece teto elevável, cozinha integrada e até 1.200 km de alcance
SUV foi apresentado no Salão de Chengdu com tecnologia de condução autônoma e soluções inéditas para lazer ao ar livre
César Tizo - outubro 3, 2025
A Ford aproveitou o Salão de Chengdu 2025 para realizar a estreia do Bronco adaptado especificamente ao mercado chinês. Batizado localmente de Ford Zhìqù Lièmǎ (“Bronco Inteligente e Divertido”), o modelo foi apresentado tendo como proposta atender aos interessados em atividades de camping e atividades de lazer ao ar livre, combinando a tradição off-road da família Bronco com inovações em eletrificação e conectividade.
Construído sobre a arquitetura inteligente de nova geração da Ford, o SUV chegará ao mercado chinês em duas configurações: elétrica, com bateria de 105 kWh e até 650 km de autonomia, e híbrida em série do tipo EREV (elétrico com extensor de autonomia), capaz de rodar mais de 1.200 km com tanque e bateria cheios, incluindo mais de 200 km de alcance apenas no modo elétrico.
Ford Bronco ganhou projeto específico para o mercado chinês
O Bronco chinês ainda oferece potência para alimentar equipamentos externos, com até 6 kW de fornecimento de energia, permitindo a montagem de um acampamento completo, inclusive com eletrodomésticos para preparação de refeições em campo.
Entre os destaques do projeto estão soluções inéditas para o segmento, como o teto elevável de fábrica — que amplia em 36 cm a altura interna e transforma a cabine em uma espécie de mini-loft — e o sistema de assentos que permite a formação de uma cama plana em questão de segundos, sem a necessidade de remover encostos ou bagagem.
Projetado para o uso recreacional, interior do SUV pode virar um “mini-loft”
O modelo também conta com funções específicas para camping, como geladeira integrada, sistema multimídia que se transforma em cinema imersivo e até uma cozinha modular embutida na tampa traseira.
No campo da tecnologia, o Bronco chinês traz pacote avançado de assistência à condução, com mais de 30 sensores, LiDAR e dois chips Nvidia Orin X, oferecendo condução semiautônoma em rodovias e áreas urbanas.
Detalhe da “cozinha modular” embutida na tampa traseira do SUV
Para o fora de estrada, o SUV mantém a herança da linha Bronco com tração 4×4 e bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro, além de um sistema inteligente de monitoramento do terreno, que antecipa riscos de inclinação e auxilia motoristas iniciantes em trilhas.
Com o lançamento, a Ford marca também os 30 anos de operação na China, reforçando a estratégia de ampliar o portfólio da linha “Wild” — voltada ao uso recreativo e de aventura — e integrando veículos eletrificados a um ecossistema de experiências outdoor.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok