Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive é o SUV médio com melhor custo-benefício hoje?
CAOA Chery reduziu ainda mais o preço do Tiggo 7 micro-híbrido neste mês e leitor deseja uma análise sobre o produto
César Tizo - outubro 7, 2025
Olá! Bom e abençoado diaaa! Queridos[as], nessa faixa de preço do Tiggo 7 Pro híbrido, ele é a melhor opção em custo-benefício? Gratidão sempre! – pergunta enviada por Celso
Celso, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como noticiamos, a CAOA Chery promoveu, ao longo de um mês, um agressivo reposicionamento de preço do Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, reduzindo em R$ 15 mil o valor do SUV, considerando as ações anunciadas desde setembro.
Com isso, ao partir de R$ 159.990 na cor preta, podemos dizer que sim, o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive oferece uma das melhores relações custo-benefício para quem busca um SUV médio.
Por esse valor, o modelo da CAOA Chery entrega um bom pacote de assistência à condução, com destaque para a presença do monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.
Além disso, o Tiggo 7 Pro sai de fábrica, entre outros itens, com central multimídia com tela de 10,25”, sistema de câmeras 360º, revestimento interno premium e até mesmo teto solar panorâmico — um conteúdo que normalmente só aparece em versões mais caras de rivais diretos.
No conjunto mecânico, o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive combina o motor 1.5 turbo flex com o sistema micro-híbrido de 48 V. A tecnologia não chega ao mesmo nível de sofisticação da propulsão híbrida plena aplicada, por exemplo, no Toyota Corolla Cross HEV, mas cumpre o papel de melhorar o desempenho e o consumo sem encarecer o produto.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive
Comparado ao Tiggo 7 Sport, que utiliza o motor 1.5 turbo flex não eletrificado, a opção micro-híbrida se destaca principalmente no consumo urbano, sendo capaz de percorrer 11,1 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada com gasolina. O Tiggo 7 Sport, por sua vez, é bem mais econômico no uso rodoviário, com média de 12,3 km/l com gasolina, porém gasta mais em trechos urbanos (10,1 km/l).
Vale ressaltar ainda que automóveis com o tipo de propulsão oferecida pelo Tiggo 7 Pro Hybrid podem se beneficiar de descontos ou isenção do IPVA em alguns estados, além da isenção do rodízio municipal na capital paulista, o que amplia a conveniência no dia a dia e agrega valor ao conjunto.
Olhando para o segmento, entre os principais concorrentes com maior volume de vendas, o Jeep Compass parte de R$ 169.990 na versão Sport, sem oferecer qualquer tipo de eletrificação e distante do mesmo nível de equipamentos.
Já o Toyota Corolla Cross é ainda mais caro, custando R$ 188.990 na versão XR 2.0 flex, e, embora conte com um bom pacote de assistência à condução, ainda deve vários equipamentos encontrados de série no Tiggo 7 Pro Hybrid.
Em resumo, Celso, o SUV médio da CAOA Chery tem hoje uma precificação bastante competitiva e, além disso, traz diferenciais técnicos relevantes, como a suspensão traseira multibraço, que contribui tanto para o conforto quanto para aprimorar o comportamento dinâmico.
Portanto, se o custo-benefício é um fator determinante na sua escolha, o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive representa, sem dúvida, uma compra muito coerente.
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