Novo BYD Yuan Plus ganha motor de 308 cv e recarga mais rápida na China
Atualização do SUV elétrico traz ganhos de mais de 100 cv na potência; modelo deve adotar arquitetura elétrica de 800 V
César Tizo - outubro 11, 2025
A BYD prepara uma atualização importante para o Yuan Plus — conhecido no mercado chinês como Atto 3 — que promete elevar o desempenho e a eficiência do SUV elétrico.
A linha 2026 do modelo, que já obteve licença para vendas domésticas na China, passará a utilizar o mesmo motor elétrico do sedã Seal EV, entregando 230 kW (308 cv) de potência, um ganho de mais de 100 cv em relação ao produto atual.
Além do salto em desempenho, o novo Yuan Plus deve receber a arquitetura elétrica de 800 V, a mesma empregado em modelos mais sofisticados da marca, o que permitirá recargas ultrarrápidas em corrente contínua, com potência de até 150 kW — quase o dobro do suportado pelo Yuan Plus à venda atualmente.
Além da mecânica aprimorada, o SUV segue com o novo visual apresentado na reestilização de fevereiro deste ano para o mercado chinês, que contempla para-choque frontal com design mais arrojado, faróis com nova assinatura luminosa e rodas de liga leve aro 18″ atualizadas. A massa total do SUV subiu para 1.880 kg, indicando o uso de uma bateria maior, cuja capacidade ainda não foi divulgada.
Novo BYD Yuan Plus/Atto 3 para o mercado chinês
Na China, o Yuan Plus foi lançado em 2022 e já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas globalmente, estando presente em cerca de 110 países.
No Brasil, o modelo é oferecido com motor de 204 cv, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e oferecer autonomia para 294 km segundo o padrão do Inmetro. O preço atual é de R$ 235.990. Ainda não há previsão oficial para a chegada do novo Yuan Plus ao mercado brasileiro.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok