BYD Dolphin Mini ou Renault Kwid E-Tech: qual elétrico mais barato do Brasil é o melhor negócio?
Com preços próximos e foco no uso urbano, os dois elétricos se enfrentam em autonomia, desempenho e custo-benefício; veja análise
César Tizo - outubro 12, 2025
O mercado de carros elétricos de entrada pode ganhar disputa acirrada no Brasil a partir deste mês. Com preços próximos e foco no uso urbano, o Renault Kwid E-Tech 2026 e o BYD Dolphin Mini colocam frente a frente dois bons conjuntos que prometem ajudar a difundir a mobilidade elétrica no país.
O Kwid E-Tech 2026 chega com um bom pacote de atualizações, preservando seu motor de 65 cv e a bateria de 26,8 kWh, que garante ao Renault autonomia de até 180 km segundo o padrão brasileiro.
Já o BYD Dolphin Mini, carro elétrico mais vendido no Brasil, aposta em um conjunto moderno e eficiente. Com motor de 75 cv, o modelo oferece autonomia para 280 km também de acordo com o Inmetro.
Em termos de preço, o Renault Kwid E-Tech parte de R$ 99.990, enquanto o BYD Dolphin Mini custa R$ 119.990. Estamos falando, portanto, dos dois carros elétricos mais baratos do Brasil. Mas qual vale mais a pena?
📺 Assista agora à análise completa e descubra nossa resposta!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok