BYD Dolphin: nova geração é flagrada em teste e opção híbrida está nos planos
Próxima geração do elétrico contará com um profundo pacote de evoluções e será apresentado na China em 2026
César Tizo - outubro 20, 2025
A BYD já testa em vias públicas na China a nova geração do Dolphin, hatch compacto elétrico que deverá estrear no país asiático ao longo de 2026. Por aqui, as evoluções do produto deverão ser apresentadas na migração do veículo para o ano/modelo 2027.
O protótipo, fortemente camuflado, antecipa uma série de evoluções técnicas e visuais para um dos produtos mais importantes da marca — e que também é vendido no Brasil.
De acordo com publicações locais, o novo Dolphin vai adotar a tecnologia CTB (cell-to-body), que integra a bateria diretamente à carroceria, melhorando a rigidez estrutural e o aproveitamento do espaço interno para os ocupantes do carro.
Flagra da nova geração do BYD Dolphin em testes na China
Outra mudança relevante será a introdução de uma suspensão traseira independente mais sofisticada, com possibilidade de layouts com quatro ou cinco braços, o que deve aprimorar o conforto ao rodar e o comportamento dinâmico do modelo.
Entre as novidades mecânicas, o hatch poderá contar ainda com tração traseira e motores mais potentes, além de um novo pacote de baterias capaz de oferecer autonomia superior a 520 km no ciclo chinês (CLTC).
A BYD também pode equipar o compacto com a bateria Blade 2.0, uma evolução do acumulador de energia capaz de oferecer maior resistência ao frio e manutenção de até 82% da capacidade de carga operando em temperaturas de -30°C.
Fontes ouvidas por publicações chinesas sinalizam que o lançamento da nova geração do BYD Dolphin ocorrerá entre junho e agosto de 2026 no país asiático, com uma inédita versão híbrida a caminho. Este novo conjunto mecânico, porém, deverá ser apresentado em uma etapa posterior.
Flagra da nova geração do BYD Dolphin em testes na China
De qualquer forma, o inédito Dolphin híbrido poderá ser estratégico para o Brasil, sobretudo com o sistema DM-i de alta eficiência da BYD e usando como base o motor 1.5 flex, o que ampliaria o apelo comercial da nova opção em nosso mercado.
O design do novo Dolphin, segundo a imprensa chinesa, seguirá a linguagem “Ocean Aesthetics”, com faróis mais estreitos, tomadas de ar menores e lanternas conectadas por uma faixa horizontal.
Por dentro, o novo Dolphin deve trazer um painel mais limpo, tela central flutuante e novo sistema DiLink 5.0 com chip Qualcomm 8295, capaz de responder a comandos de voz em apenas 0,8 segundo.
O pacote de condução semiautônoma incluirá assistência de Nível 2+, podendo oferecer tecnologia NOA (Navigation on Autopilot) na China.
As dimensões devem permanecer próximas às do modelo atual, que registra 4,28 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, o que indica manutenção do bom nível de espaço interno que caracteriza o hatch.
Atualmente, o BYD Dolphin parte de R$ 149.990 na versão de entrada e alcança R$ 184.800 na configuração mais sofisticada Dolphin Plus.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok