Porsche 911 GT3 de R$ 1,62 milhão começa a ser entregue no Brasil
Versão mais radical do esportivo celebra 25 anos do GT3 com motor boxer aspirado de 510 cv e pacote Weissach inédito
César Tizo - outubro 23, 2025
A Porsche iniciou neste mês as entregas do novo 911 GT3 no Brasil. Ícone da esportividade da marca, o modelo desembarca por R$ 1.620.000 após um período de pré-venda iniciado em janeiro, consolidando-se como uma das versões mais puristas e tecnicamente refinadas da atual geração do 911.
Celebrando 25 anos desde o lançamento da primeira geração em 1999, o novo GT3 é oferecido pela primeira vez em duas variantes simultâneas: a tradicional, com asa traseira fixa e aerodinâmica de pista, e a Touring, que elimina o aerofólio para um visual mais elegante e uso mais prático em vias públicas.
No coração de ambas está o consagrado motor boxer aspirado de 4 litros, que entrega 510 cv e 45,9 kgfm de torque, associado a câmbio manual com 6 marchas ou à transmissão de dupla embreagem PDK de 7 marchas. Com ela, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 311 km/h de velocidade máxima.
Porsche 911 GT3
Entre as principais novidades, o modelo estreia o pacote Weissach, antes restrito ao GT3 RS, que amplia o desempenho em pista por meio do uso extensivo de componentes em fibra de carbono (CFRP), como teto, barras estabilizadoras, braços de acoplamento e detalhes aerodinâmicos. O pacote reduz peso e aumenta a rigidez da carroceria, reforçando a ligação direta com o automobilismo.
O design foi retrabalhado, com novo difusor dianteiro, entradas de ar maiores e faróis matriciais em LED redesenhados, agora integrados ao para-choque. Na traseira, o conjunto de difusores, entradas de ar e tampa foi completamente redesenhado, e a asa ganhou lâminas laterais mais anguladas.
A suspensão dianteira de duplo braço recebeu braços com perfil aerodinâmico inspirado no GT3 RS, melhorando o fluxo de ar e o resfriamento dos freios. Já o sistema anti-dive, também derivado das pistas, reduz o movimento de inclinação da carroceria em frenagens intensas, garantindo maior estabilidade.
Porsche 911 GT3
O peso total de 1.420 kg foi alcançado com soluções de design leve — rodas de alumínio redesenhadas, bateria de íon-lítio e, opcionalmente, rodas de magnésio. O resultado é uma relação peso-potência de apenas 2,8 kg por cavalo, uma das mais agressivas do segmento.
A versão Touring, disponível desde o lançamento, mantém o mesmo desempenho do GT3 convencional, mas com acertos de suspensão voltados ao conforto em estradas e opção de banco traseiro — novidade inédita para o modelo. Internamente, o acabamento combina couro de alta qualidade, detalhes em alumínio escovado e o novo painel digital “Track Screen”, que prioriza as informações de uso em circuito.
Como opcional, a Porsche oferece ainda assentos concha de fibra de carbono com aquecimento, gaiola de proteção e o pacote Clubsport, que inclui cinto de seis pontos e extintor de incêndio.
De acordo com Andreas Preuninger, chefe da linha GT da Porsche, o novo modelo “tornou-se ainda mais emocionante e individual, com recursos desenvolvidos a partir do feedback direto dos clientes”.
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