Novo Renault Duster para a Índia estreia em 2026 e pode antecipar modelo brasileiro
SUV voltará a ser produzido no país asiático dentro da atual estratégia global da marca; confira mais detalhes
César Tizo - outubro 28, 2025
A Renault confirmou nesta terça-feira (28) o retorno doDuster à Índia, um dos mercados mais estratégicos da marca fora da Europa. O SUV, que será revelado oficialmente no país em 26 de janeiro de 2026, marcará a abertura do quinto polo industrial da fabricante fora do continente europeu, dentro do plano global Renault International Game Plan 2027.
A nova geração do modelo será produzida na fábrica de Chennai (RNAIPL) e foi desenvolvida para atender às preferências específicas do público indiano, seguindo a diretriz da marca de projetar e fabricar veículos o mais próximo possível dos mercados onde serão vendidos. Com isso, podemos esperar por mudanças pontuaispara o SUV em relação ao novo Duster já comercializado em alguns países.
O Duster tem uma forte história na Índia. Lançado originalmente em 2012, o SUV foi responsável por criar o segmento no país asiático — hoje responsável por quase um quarto das vendas de automóveis no varejo local. Desde então, acumulou mais de 200 mil unidades comercializadas por lá.
Teaser confirma estreia do novo Duster para o mercado indiano em janeiro de 2026
De acordo com Stéphane Deblaise, CEO da Renault Índia, o novo Duster manterá o legado do modelo original, mas trará um design moderno, tecnologias avançadas e desempenho aprimorado. “O retorno do Duster mostra nosso compromisso com o mercado indiano e o desejo de oferecer veículos que realmente atendam às necessidades dos clientes”, afirmou o executivo.
A volta do SUV também reforça o movimento global da Renault em fortalecer sua presença fora da Europa, com polos industriais já estabelecidos na América Latina, Coreia do Sul, Turquia e Marrocos.
Com a confirmação da estreia na Índia, cresce o interesse sobre como o Duster mais recente será configurado para os mercados emergentes, especialmente o brasileiro. É provável que o modelo indiano antecipe características de design, equipamentos e soluções mecânicas que também poderão ser aplicadas ao novo Duster a ser comercializado no Brasil. Vamos acompanhar de perto!