SUV elétrico para encarar o dia a dia: análise do GAC Aion V
SUV oferece robustez, autonomia competitiva e recursos que o tornam uma boa alternativa para quem precisa de versatilidade na rotina
César Tizo - novembro 3, 2025
Estou pesquisando um carro elétrico para comprar e minha faixa de orçamento é de aproximadamente R$ 230 mil. Gostaria de um veículo com boa altura em relação ao solo. Tenho gostado do Chery V23, já lançado na Colômbia. Há possibilidade de ele ser comercializado no Brasil? Obrigado! – pergunta enviada por Francisco
Francisco, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Até o momento, não há qualquer sinalização de que o Chery V23 (ou algum modelo equivalente) esteja nos planos para o Brasil — seja por meio da CAOA Chery ou da Omoda & Jaecoo, braço da Chery International que atua em nosso mercado.
Entretanto, considerando o tipo de veículo que você deseja e o orçamento disponível, uma excelente opção hoje no mercado brasileiro é o GAC Aion V.
GAC Aion V
Tabelado em R$ 219.990, o modelo oferece características bem interessantes, como a carroceria robusta e uma distância do solo condizente com sua proposta de um SUV médio.
Alcançando 4,60 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,77 m de entre-eixos, o Aion V assegura uma cabine ampla e confortável para até cinco ocupantes, além de um porta-malas de 427 litros, que atende bem ao uso familiar.
Entre as particularidades do Aion V, vale destacar algumas soluções curiosas, como o Thermo Vault — um compartimento localizado sob o apoio de braço central capaz de manter bebidas ou alimentos em temperaturas entre -15 °C e 50 °C.
As rodas de liga leve aro 19” presentes no SUV colaboram para elevar ainda mais sua carroceria em relação ao piso, facilitando a transposição de valetas, rampas e demais obstáculos.
No conjunto mecânico, o Aion V conta com um competente motor elétrico de 204 cv e 24,4 kgfm de torque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos — desempenho bastante satisfatório para a categoria.
GAC Aion V
A bateria de 75,3 kWh, portando de alta capacidade, é outro ponto positivo. Segundo o padrão do Inmetro, a autonomia do SUV é de 382 km, enquanto no ciclo NEDC — mais próximo do uso cotidiano — o alcance pode chegar a cerca de 600 km, número competitivo e próximo ao de vários veículos a combustão.
Outro destaque é o suporte a recarga em corrente contínua(DC) de até 180 kW, permitindo repor de 30% a 80% da capacidade da bateria em apenas 16 minutos, de acordo com dados da fabricante.
Portanto, Francisco, acredito que o GAC Aion V reúne atributos muito alinhados ao que você procura para seu próximo carro elétrico.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok