BYD Dolphin é ótima escolha urbana, mas um forte rival está a caminho
Leitor está considerando adquirir o elétrico e nos perguntou se vale a pena concluir o negócio neste momento; confira análise
César Tizo - novembro 4, 2025
Tenho uma reserva para comprar um carro e decidi optar por um elétrico, o BYD Dolphin GS/26. Esse veículo seria uma boa compra? – pergunta enviada por Marco
Marco, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sem dúvida, o BYD Dolphin 2026 é uma excelente opção de carro elétrico, especialmente se o uso for majoritariamente urbano — cenário no qual esse tipo de propulsão apresenta maior eficiência e conveniência.
Atualmente, o BYD Dolphin 2026 tem preço sugerido de R$ 149.990 e entrega como principais equipamentos de série 6 airbags, chave presencial, central multimídia com tela de 12,8” e, entre as novidades da linha mais recente, comandos elétricos para o banco do motorista e carregador de smartphones por indução, entre outros itens.
O modelo conta com bateria de 44,9 kWh, que garante autonomia de 291 km de acordo com o ciclo brasileiro. O sistema elétrico do hatch também permite recarga rápida em corrente contínua com potência de até 60 kW, auxiliando a reduzir o tempo da operação.
BYD Dolphin
Alternativa a considerar
Minha única recomendação, Marco, é que você aguarde mais alguns dias pela apresentação oficial do Geely EX2 no Brasil.
Com tamanho equivalente ao do BYD Dolphin, o novo modelo — que posicionará a Geely em uma categoria de maior volume — deve apostar em uma configuração técnica e de equipamentos competitiva para conquistar espaço no segmento, com uma relação custo-benefício potencialmente mais agressiva.
Há expectativa de que o EX2 já traga assistentes avançados de condução como itens de série, recurso cuja ausência é sentida no Dolphin de entrada.
Na China, a versão topo de linha do Geely utiliza bateria de 40 kWh, que, embora menor que a do BYD, resulta em autonomia semelhante para o novato. Além disso, o EX2 com a bateria em questão utiliza motor de 115 cv, o qual supera o propulsor de 95 cv do Dolphin vendido aqui.
Com o primeiro lote já em solo brasileiro, a apresentação e o início das vendas do Geely EX2 não devem demorar. Portanto, essa breve espera pode ajudá-lo a tomar uma decisão ainda mais acertada.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok