Desenvolvida no Brasil, Ram Rampage também será vendida na Europa
Picape nacional será apresentada na Fieracavalli, na Itália, marcando avanço global do produto criado no Brasil
César Tizo - novembro 5, 2025
A matriz da Stellantis divulgou nesta quarta-feira (5) que Ram Rampage, primeira picape da marca totalmente projetada e produzida no Brasil, chegará aos consumidores europeus.
A estreia do modelo por lá vai ocorrer durante a Fieracavalli 2025, evento equestre que acontece entre 6 e 9 de novembro em Verona, na Itália. A estreia reforça a confiança da Stellantis no desenvolvimento de seus produtos no Brasil e amplia o alcance internacional da Rampage.
A ser posicionada entre os SUVs e picapes de porte médio, a Rampage chega para explorar um novo nicho na Europa — o das chamadas compact lifestyle pick-ups, que combinam dirigibilidade urbana com robustez para o trabalho ou atividades de lazer. Segundo a Ram, o modelo visa atender motoristas que buscam unir versatilidade de uma picape com mais conforto, tecnologia e acabamento premium.
Além de assumir o papel de parceira automotiva oficial do evento, a Rampage será apresentada na Fieracavalli 2025 como um produto capaz de “redefinir o conceito de picape compacta”, unindo força, capacidade, inovação e um pacote dinâmico de conveniência.
A Ram destaca que a estratégia se alinha ao público do evento, especialmente engajado em atividades outdoor e no uso misto do veículo.
Mais detalhes sobre versões, motores e tecnologias da Ram Rampage para a Europa serão divulgadas ao fim da feira, mas o anúncio reforça um movimento relevante para os times de engenharia e design sul-americanos da empresa: a exportação de um projeto brasileiro para um dos mercados mais competitivos do mundo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok