Leapmotor chega ao Brasil com dois SUVs e preços entre R$ 172.990 e R$ 199.990
Nova marca inicia operações com rede de 36 concessionárias apoiada pela Stellantis e estreia os modelos C10 e B10 elétrico
César Tizo - novembro 5, 2025
Fabricante chinesa que firmou joint venture com a Stellantis em 2024, a Leapmotor inicia neste mês a comercialização dos seus primeiros modelos no mercado brasileiro. Para se destacar em uma categoria competitiva, em especial entre marcas conterrâneas como a BYD e a GWM, a Leapmotor vai apostar em uma proposta diferenciada: dois SUVs com propulsão exclusivamente eletrificada, sendo um deles oferecido com a opção da tecnologia híbrida em série, também conhecida pela sigla em inglês REEV (Range Extender Electric Vehicle), que você vai conferir adiante.
Grande apelo da nova marca é a opção mecânica híbrida em série oferecida no Leapmotor C10
Gama inicial
A Leapmotor estreia no Brasil com o C10, disponível em duas versões — Elétrica (BEV) a R$ 189.990 e Ultra-Híbrida (REEV) a R$ 199.990 — e o B10, este apenas elétrico, em pré-venda promocional por R$ 172.990, com entregas previstas para janeiro de 2026.
O diferencial técnico está na tecnologia REEV do C10 Ultra-Híbrido, por enquanto uma exclusividade da marca no segmento de SUVs. No caso da propulsão híbrida em série, o veículo é tracionado apenas pelo motor elétrico, sendo que o propulsor a combustão, no caso o 1.5 a gasolina aplicado no C10, funciona exclusivamente como um gerador, recarregando as baterias ou alimentando diretamente o motor elétrico.
O C10 em seu catálogo híbrido em série oferece quatro modos de energia (EV+, EV, Combustível e Power+), permitindo ao condutor escolher entre priorizar o deslocamento apenas em modo elétrico, otimizar autonomia ou recarregar enquanto roda.
Leapmotor C10 Ultra-Híbrido
Especificações
Ambas as versões do C10 são equipadas com motor elétrico síncrono de ímãs permanentes e a tração do SUV ocorre por meio das rodas traseiras. O propulsor oferece 218 cv na versão puramente elétrica (BEV) ou 215 cv na configuração REEV. O torque instantâneo é de 32,6 kgfm. O mesmo motor também é aplicado no B10, oferecendo a mesma potência do C10 elétrico.
As baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) contam com controle eletrônico e arrefecimento líquido, tecnologia reconhecida por maior durabilidade e resistência à fuga térmica. A recarga aceita conectores Type 2 (AC) e CCS2 (DC), com tempo de 18 minutos para ir de 30% a 80% em carregadores rápidos.
O C10 mede 4,74 m de comprimento, 2,13 m de largura (com retrovisores), 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,82 m. O porta-malas oferece 465 litros (435 l na versão Ultra-Híbrida), com compartimento frontal adicional de 32 litros na versão elétrica.
As rodas de liga-leve escurecidas têm aro 20″, e o coeficiente aerodinâmico é otimizado por maçanetas embutidas e persianas móveis na grade frontal.
Segundo dados do Inmetro, o Leapmotor B10 oferece autonomia para 288 km, enquanto o C10 totalmente elétrico é capaz de percorrer 338 km a cada recarga.
Leapmotor C10 Ultra-Híbrido
Itens de série
A Leapmotor adota estratégia de versão única altamente equipada. Entre os itens de série destacam-se: 7 airbags (incluindo central dianteiro), sistema ADAS Leap Pilot Nível 2 com piloto automático inteligente, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos e leitor automático de placas.
O interior traz central multimídia Leap One de 14,6″ com conectividade à internet e atualizações OTA, sistema de som Theatre Sound System 7.1 com 840 W e 12 alto-falantes, teto panorâmico Sky View de 2,1 m², câmeras 360º com chassi transparente e iluminação ambiente Smart Light sincronizada com o áudio. Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico, memória, aquecimento, ventilação e revestimento premium livre de compostos nocivos.
Recursos conectados incluem chave digital integrada ao smartphone, climatização remota, controle via aplicativo e sistema V2L (Vehicle to Load) para alimentar equipamentos externos com energia da bateria.
Leapmotor C10 Ultra-Híbrido
Apoio da Stellantis
A marca inicia operações com 36 concessionárias em 29 cidades brasileiras, todas parceiras Stellantis. O modelo de atendimento inclui revisões a preço fixo, pacotes de manutenção antecipados vinculados ao veículo e espaços exclusivos nos showrooms para parcerias com Nespresso, Kopenhagen e WEG.
O “ecossistema Leapmotor”, segundo a marca, conta com rede de parceiros locais: Ituran (rastreamento), WEG (carregadores homologados), GreenV (instalação residencial com vouchers de desconto), Zletric (maior rede de recarga do Brasil, com benefício de recarga gratuita para membros do programa de fidelidade), VoltBras (gestão de redes de recarga) e Zallpy (desenvolvimento de soluções digitais). A Mopar fornece acessórios oficiais homologados instaláveis nas concessionárias sem perda de garantia.
Leapmotor B10
Tecnologia proprietária
Fundada em 2015 pelo engenheiro Zhu Jiangming, a Leapmotor desenvolve 70% dos componentes internamente, incluindo trem de força elétrico e sistemas inteligentes. A empresa é pioneira no primeiro sistema de acionamento elétrico “oito em um” do setor, primeira tecnologia cell-to-chassis produzida em massa e primeira arquitetura eletrônica central integrada de quatro domínios em um.
O B10, que complementa a gama inicial como SUV médio de entrada, registrou 15 mil unidades vendidas na primeira hora após lançamento na China, sinalizando potencial comercial para o mercado brasileiro.
Disponibilidade: C10 já nas concessionárias; B10 em pré-venda com entregas em janeiro/2026 Cores de lançamento C10: Verde Boreal, Cinza Tundra e mais três opções
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