Carro flex ou elétrico: qual custa menos para rodar na cidade?
Confrontamos o nível de eficiência de alguns hatches a combustão e elétricos para saber qual pesa menos no bolso; veja números
César Tizo - novembro 13, 2025
A busca por carros mais eficientes e baratos de manter está impulsionando o interesse pelos modelos 100% elétricos, especialmente para quem roda majoritariamente na cidade. Em nossa nova análise publicada no canal do Guru dos Carros, colocamos frente a frente quatro hatches que representam bem essa realidade do mercado brasileiro: Chevrolet Onix 1.0 manual, Honda City Hatchback LX, BYD Dolphin Mini GS e Geely EX2.
A análise considera dados oficiais de eficiência, consumo urbano e rodoviário, além de cálculos detalhados de custo por quilômetro. Com base no preço médio da gasolina no Brasil, mostramos como cada um se comporta na prática e em quanto tempo a diferença de preço entre eles é amortizada.
Os resultados revelam o quanto os hatches elétricos avançaram na relação custo-benefício e ajudam a responder se, em 2025, já faz sentido abandonar de vez o motor a combustão para quem procura um carro urbano moderno, econômico e com baixa manutenção.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok