Modelos da BYD para PcD: optar pelo King GL ou Song Pro GL?
Leitor deseja aproveitar as interessantes condições comerciais da marca para o segmento PcD e ficou em dúvida entre o SUV e o sedã
César Tizo - novembro 17, 2025
Olá, César. Tudo bem? Gostaria de sua ajuda mais uma vez. Estou pensando em comprar um veículo híbrido para PcD. A BYD está com preços interessantes para o King e o Song Pro nas versões de entrada. Você poderia avaliar a conveniência de cada modelo e indicar qual deles faz mais sentido, o sedã ou o SUV?Obrigado– pergunta enviada por Cássio
Cássio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Agradeço também pela confiança e pelo retorno ao site, fico feliz em ajudar!
De fato, a BYD está com uma campanha agressiva para o público PcD, oferecendo o King GL por R$ 132.090 na compra com isenção e o Song Pro GL por R$ 147.990 na mesma modalidade de venda direta.
Do ponto de vista técnico, embora existam diferenças pontuais entre os dois modelos, o desempenho e a autonomia não são tão díspares. O BYD King GL utiliza uma bateria menor, com 8,3 kWh, que lhe confere autonomia elétrica para 35 km. O sedã alcança potência combinada de 209 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
BYD King 2026
O Song Pro GL compensa o preço maior com uma bateria de 12,9 kWh. Ela garante ao SUV autonomia para 39 km apenas consumindo eletricidade e permite o uso de um motor elétrico mais robusto, totalizando 223 cv. Apesar da maior potência combinada, o Song Pro é ligeiramente mais lento, chegando aos 100 km/h em 8,3 segundos por conta da maior massa em ordem de marcha, o que é típico em um SUV. Tanto o King quanto o Song Pro utilizam o mesmo motor 1.5 térmico.
As dimensões reforçam que estamos diante de dois modelos muito próximos. O King mede 4,78 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, enquanto o Song Pro alcança 4,73 m, com o mesmo entre-eixos. Apesar do King e do Song Pro compartilharem a plataforma, o ambiente interno do SUV é mais favorecido. O Song Pro oferece amplo espaço para pernas e tronco dos ocupantes, sobretudo no banco traseiro. Isso se deve ao formato mais elevado da carroceria. No sedã, que oferece silhueta mais aerodinâmica e elegante, o teto naturalmente fica mais baixo.
Acima o atual BYD Song Pro 2026 vendido no Brasil
Esse ponto é especialmente importante para consumidores PcD, que precisam avaliar o acesso ao veículo. Dependendo da condição física, entrar em um sedã mais baixo, como o King, pode ser menos confortável. É essencial conhecer ambos pessoalmente e, se possível, avaliar eventuais limitações de acesso, inclusive com familiares.
Pensando no longo prazo, há também a questão da liquidez. Os SUVs seguem dominando a preferência do público, o que tende a favorecer o Song Pro no momento da revenda.
Por isso, apesar do preço superior, considero o BYD Song Pro GL a escolha mais sensata hoje para o consumidor PcD que busca um híbrido da marca.
Vale apenas destacar que, possivelmente ao longo de 2026, a BYD deve lançar no Brasil o Song Pro atualizado. Além da reformulação estética, a principal evolução esperada para o SUV é a adoção do motor 1.5 flex. Até lá, no entanto, as condições comerciais podem não ser tão favoráveis quanto as atuais.
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