Chevrolet Captiva EV estreia com motor de 201 cv, 304 km de autonomia e foco no uso familiar
SUV elétrico de médio porte amplia a ofensiva da marca em um mercado que deve atingir 70 mil unidades até o fim de 2025
César Tizo - novembro 18, 2025
A Chevrolet revelou nesta terça-feira (18) os primeiros detalhes oficiais sobre o Captiva EV no Brasil, o quinto lançamento da marca em 2025 e que reforça a estratégia de eletrificação em nosso mercado. Tal como o Spark, o novo Captiva também chega ao país importado da China.
O SUV de médio porte será oferecido no Brasil em versão única, Premier, equipada com motor elétrico de 201 cv e autonomia homologada de 304 km pelo ciclo Inmetro. A novidade já figura no site comercial da Chevrolet com preço sugerido de R$ 199.990.
Desenvolvido para famílias que buscam um veículo moderno, silencioso e eficiente para uso urbano e viagens ocasionais, detalha a GM, o Captiva EV se posiciona acima do Spark EUV e passa a ocupar o posto de opção mais sofisticada entre os SUVs compactos e médios 100% elétricos da marca.
Chevrolet Captiva EV
Design e acabamento
Com estilo discreto e refinado, nas palavras da GM, o Captiva EV aposta em proporções equilibradas e linhas elegantes que reforçam a identidade visual da Chevrolet.
A cabine, completa a marca, adota materiais de toque macio, bancos traseiros reclináveis e duas opções de cores internas. A versão Premier traz acabamento em preto brilhante e o emblema “black bow tie”, reforçando a proposta de exclusividade.
Tecnologias de condução
A GM ressalta que o Captiva incorpora o novo sistema Chevrolet Intelligent Driving, pacote que reúne tecnologias de assistência ativa à condução.
A proposta é oferecer mais segurança e conveniência no uso diário, alinhada à condução silenciosa e ao torque instantâneo característicos dos veículos elétricos.
Chevrolet Captiva EV
Segmento em ascensão
O lançamento chega em um momento em que o mercado brasileiro de carros elétricos mantém ritmo acelerado: desde 2020, o segmento praticamente dobra ano após ano e deve alcançar cerca de 70 mil unidades até dezembro de 2025.
Após o avanço dos hatches elétricos, a demanda, na visão da GM, agora migra para os SUVs, impulsionada pela combinação de versatilidade, status e apelo familiar.
Dentro da linha elétrica da Chevrolet, o Captiva EV se soma ao Spark EUV, líder entre os compactos, e aos já conhecidos Blazer EV e Equinox EV, que atuam em faixas de mercado superiores.
Chegada às lojas
Desenvolvido na China, o Captiva EV contou com em seu projeto com a participação dos centros globais de engenharia da GM e será oferecido em mercados da América Latina, México e Oriente Médio. No Brasil, as vendas começam neste mês, em concessionárias habilitadas para veículos elétricos. Serão quatro opções de cores para o Captiva no Brasil: Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina e Dourado Jeri.
Segundo Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul, o novo produto responde à demanda crescente de consumidores que desejam migrar para a eletrificação sem abrir mão da confiança em uma marca tradicional. “O Captiva EV chega para completar a linha de SUVs elétricos da Chevrolet, em um momento em que a marca consolida sua força como referência em eletrificação no país”, conclui.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok