Honda anuncia vinda do novo Prelude ao Brasil em 2026
Cupê híbrido resgata nome icônico com sistema propulsor de dois motores elétricos, base do Civic Type R e vocação esportiva
César Tizo - novembro 19, 2025
A Honda confirmou, durante sua coletiva no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo nesta quarta-feira (19), que o novo Prelude será lançado no Brasil em 2026.
O retorno do nome consagrado marca uma das principais apostas da fabricante em sua estratégia de ampliar a participação dos híbridos no mercado nacional — e chega em um momento em que a empresa planeja elevar a fatia desses modelos para mais de 60% de suas vendas globais nos próximos anos.
O modelo, que já foi vendido no Brasil importado do Japão entre 1992 e 1995, resgata a carroceria cupê com formas arrojadas e tem como grande destaque em sua nova geração o conjunto propulsor híbrido mais moderno da Honda.
Sistema híbrido com 200 cv
O Prelude é equipado com o sistema híbrido de dois motores elétricos já utilizado em Accord, CR-V e Civic. Os propulsores trabalham em conjunto com o propulsor 2.0 térmico de ciclo Atkinson e injeção direta. O conjunto entrega 200 cv e aproximadamente 32 kgfm de torque nos EUA, garantindo respostas rápidas tanto em arrancadas quanto em saídas de curvas, declara a divisão norte-americana da Honda.
O cupê estreia ainda o S+ Shift, novo modo de condução que simula trocas de marcha esportivas com direito ao “downshift blips, rev matching”, mudanças rápidas e sons de motor mais intensos — tudo atuando sobre a integração entre motor elétrico, motor a combustão e a lógica do sistema híbrido sem transmissão convencional.
Diferentemente de um câmbio tradicional ou CVT, o sistema híbrido da Honda utiliza relação fixa para o motor elétrico e uma embreagem de acoplamento para integrar o motor 2.0, proporcionando acelerações lineares e condução eficiente em velocidade de cruzeiro.
Honda Prelude 2026
Base de Type R com calibração exclusiva
Somando-se à proposta esportiva, o Prelude torna-se o primeiro híbrido da Honda a utilizar componentes de chassi do Civic Type R, incluindo:
Suspensão dianteira dual-axis strut
Bitolas mais largas
Freios de alta performance
A Honda adaptou esses elementos à proposta grand tourer do Prelude, incluindo amortecedores adaptativos e ajustes exclusivos de suspensão. O modelo oferece quatro modos de condução — Comfort, GT, Sport e Individual — que alteram resposta do acelerador, assistência de direção, rigidez dos amortecedores, som do motor e até layout do quadro de instrumentos.
Os freios são os mesmos do Type R, com discos de 13,8 polegadas e pinças Brembo de quatro pistões, pintadas em um tom exclusivo conhecido como Prelude Blue.
Visual, cabine e tecnologias
O Prelude 2026 será oferecido nos EUA em cinco cores, entre elas o novo Winter Frost Pearl, além de opções como Boost Blue Pearl e Rallye Red. O interior pode ser configurado em preto ou em um chamativo azul e branco, com costuras contrastantes e acabamento premium.
Entre os itens de série, destacam-se:
Rodas aro 19″ Berlina Black
Banco dianteiros esportivos em couro perfurado
Instrumentação digital de 10,2”
Central multimídia de 9” com Google built-in
Apple CarPlay e Android Auto sem fio
Carregador por indução
Sistema de som Bose de 8 alto-falantes
Honda Sensing completo, incluindo frenagem pós-colisão e monitoramento de ponto cego
A Honda também oferecerá uma nova linha de acessórios, como spoiler traseiro preto, rodas exclusivas de 19” e detalhes escurecidos.
Preço nos EUA e expectativa para o Brasil
Nos Estados Unidos, o Prelude é vendido em versão única com preço inicial de US$ 42.000 (US$ 43.195 com frete). A Honda ainda não confirmou quais equipamentos ou ajustes serão aplicados ao modelo a ser importado ao Brasil, mas a expectativa é que o cupê mantenha sua proposta de posicionamento premium dentro da linha híbrida da marca, portanto com valor elevado.
A chegada do Prelude em 2026 reforça o movimento da Honda de ampliar sua gama de modelos eletrificados por aqui, ao lado de Civic, Accord e CR-V híbridos. Trata-se também do retorno de uma das siglas mais emblemáticas da história da fabricante — agora renovada pela eletrificação e por uma proposta de condução mais sofisticada.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok