Stellantis anuncia 16 lançamentos na América do Sul em 2026 entre novos modelos e atualizações
Empresa confirma quatro lançamentos eletrificados em Goiana, um novo modelo da Fiat em Betim e prepara crescimento no Rio de Janeiro
César Tizo - dezembro 8, 2025
A Stellantis encerrou o ano detalhando uma série de movimentos estratégicos que vão ampliar sua presença industrial no Brasil e na América do Sul a partir de 2026. Os anúncios envolvem novos produtos, aumento de capacidade produtiva, expansão da eletrificação e reforço dos investimentos – que já somam R$ 32 bilhões na região, o maior aporte da história do setor automotivo sul-americano.
No Polo Automotivo de Goiana (PE), a companhia confirmou que produzirá quatro novos modelos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, solução de eletrificação desenvolvida no Brasil para atender às preferências do consumidor local. As novidades chegam após a confirmação de que a Leapmotor também terá produção em Goiana a partir de 2026, reforçando a autonomia tecnológica e a capacidade de localização de produtos da Stellantis no país.
Já em Porto Real (RJ), que completa 25 anos em 2026, o anúncio envolve um passo relevante para a unidade: a fábrica inaugurará um segundo turno de produção, necessário para atender a chegada do Jeep Avenger e à continuidade da fabricação dos modelos da Citroën no país. A expansão representa geração de empregos qualificados e novo impulso ao desenvolvimento econômico da região sul-fluminense.
Jeep Avenger se somará ao portfólio nacional da marca a partir de 2026
O próximo ano também marca um momento simbólico para Betim (MG). O Polo mineiro e a Fiat completam 50 anos de operação no Brasil, e a fábrica se prepara para produzir um modelo inédito da marca, provavelmente baseado no Grande Panda europeu. Com mais de 18 milhões de unidades fabricadas desde sua inauguração, Betim segue como referência industrial global dentro do grupo e continuará passando por renovação tecnológica e produtiva.
Para Herlander Zola, presidente da Stellantis na América do Sul, os movimentos reforçam a liderança da companhia no mercado brasileiro e a capacidade de investimento das marcas do grupo. “À medida que a Stellantis amadurece, a nossa capacidade de investir nas nossas marcas também melhora a cada ano, o que reflete nos números em 2025”, afirmou o executivo.
Zola destaca ainda que a eletrificação amplia o alcance comercial da empresa na região. “Novas tecnologias trazem novos consumidores. Nosso objetivo é atender as necessidades do público brasileiro e sul-americano, e nossa autonomia local reforça o esforço da companhia em desenvolver produtos voltados para clientes da região”, completou.
Ao todo, o plano regional da Stellantis para a América do Sul envolve16 lançamentos entre novos modelos e atualizaçõespara 2026, incluindo seis veículos com a tecnologia Bio-Hybrid em diferentes marcas – somando-se aos mais de 50 mil veículos eletrificados já produzidos entre Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid, Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.
Na Argentina, o Polo de Córdoba inicia a fabricação da Ram Dakota, consolidando sua vocação como centro de produção de picapes, enquanto, no Uruguai, a Stellantis concentra a fabricação de veículos comerciais, entre eles os modelos Citroën Jumpy, Peugeot Expert e a nova linha Fiat Ducato.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok