Omoda 4 chega ao Brasil em 2026 e híbridos flex estão nos planos
Omoda & Jaecoo projeta expansão agressiva no Brasil com novos modelos, propulsão híbrida flex e previsão de montagem local
César Tizo - dezembro 11, 2025
A Omoda & Jaecoo divulgou nesta quinta-feira (11) seus planos estratégicos para o curto prazo no Brasil, consolidando uma trajetória de crescimento acelerado que coloca a marca chinesa entre as mais promissoras do mercado.
Contando agora com o importante reforço de Roger Corassa em seu quadro de executivos, profissional com vasta experiência no setor automotivo, a montadora estabeleceu como meta entrar para o Top 10 de vendas do país e anunciou a intenção de produzir automóveis em território nacional.
“Produzir em solo brasileiro é, para a Omoda & Jaecoo, um compromisso assumido para suportar o desenvolvimento da indústria local, geração de emprego e contribuição com o adensamento da cadeia produtiva“, declarou a empresa em comunicado.
Desde seu lançamento mundial em abril de 2023, a Omoda & Jaecoo conquistou presença global impressionante, alcançando 55 mercados e 1.600 concessionárias em apenas 30 meses. No acumulado do período, foram comercializadas 700 mil unidades globalmente, com projeção de 43 mil veículos vendidos até novembro de 2025.
No mercado brasileiro, os números refletem o momento positivo da marca. Em nove meses de operação, a Omoda & Jaecoo vendeu mais de 5.200 unidades, com recorde mensal de 1.212 veículos em novembro. O desempenho garantiu à empresa o 6º lugar em market share nos segmentos de SUVs médios e médio-grandes, segmentos nos quais atua no momento.
A reputação junto aos consumidores também tem sido destaque. A marca alcançou nota 9,4 no ranking do Reclame Aqui, a melhor posição na categoria “Montadora de Veículos”.
A linha atual da empresa inclui os modelos Omoda 5 e Omoda E5, além do Omoda 7 SHS e Jaecoo 7 SHS, todos com alguma forma de propulsão eletrificada.
Aposta na tecnologia flex
Um dos anúncios mais aguardados foi a confirmação por parte da Omoda & Jaecoo do desenvolvimento de um motor à combustão bicombustível (etanol/gasolina), com investimento de R$ 15 milhões. A tecnologia, adaptada ao mercado brasileiro, está prevista para ser lançada em 2027 em um modelo com propulsão híbrida plena (sistema SHS-H da marca).
Empresa trabalha em híbridos flex para o Brasil
Omoda 4 chega em 2026
Por fim, a Omoda & Jaecoo também confirmou a chegada do Omoda 4 ao Brasil a partir do último trimestre de 2026. O modelo, bastante aguardado, marcará a estreia da empresa no segmento dos SUVs compactos, hoje o mais competitivo do mercado brasileiro.
Para enfrentar rivais como Hyundai Creta, Honda HR-V e outros, o Omoda 4 aposta em um visual mais arrojado para a carroceria, que, assim como nos concorrentes diretos, gravita na casa dos 4,20 metros de comprimento.
Ainda sem detalhes técnicos divulgados, o Omoda 4 foi apresentado na China em abril deste ano contemplando em seu projeto opções de motorização puramente a combustão, híbrida ou 100% elétrica.
A novidade será um interessante rival para o futuro GAC GS3 em nosso mercado, com ambos prometendo oferecer preços altamente competitivos para movimentar o segmento. Vamos acompanhar.