Novo Fiat Argo 2027 surge em testes e confirma base do Grande Panda
Protótipo do hatch compacto foi visto em testes no país e confirma adoção ao projeto global da Fiat, com foco em versões mais simples
César Tizo - janeiro 28, 2026
Um protótipo do novo Fiat Argo 2027, modelo que será baseado no Grande Panda europeu, foi flagrado em testes no país, reforçando que a estreia do sucessor do hatch atual está cada vez mais próxima. O projeto global já teve o nome Argo confirmado para o mercado brasileiro tem lançamento previsto por aqui ao longo de 2026, como parte das comemorações dos 50 anos da marca italiana no país.
As imagens foram registradas pelo canal Falando de Carro, liderado por Renato Maia, a quem agradecemos pela gentileza de compartilhar as fotos conosco e autorizar a reprodução. Segundo Maia, o veículo testado se baseia na versão Pop do Grande Panda europeu, a configuração mais simples da gama. Isso pode ser constatado em detalhes como os faróis convencionais, sem assinatura com pixels de LED, solução adotada nas versões mais equipadas apresentadas até o momento no exterior.
Flagra do novo Fiat Argo em testes – Imagem: Falando de Carro/Renato Maia
À primeira vista, o protótipo chegou até ser confundido com outros modelos do grupo Stellantis, como Citroën C3 ou Jeep Avenger, relatam os colegas do canal, mas alguns elementos ajudaram a esclarecer a identidade do carro. Um deles é o acabamento do alto-falante na coluna A, visível com a janela aberta, que segue exatamente o mesmo desenho utilizado no Grande Panda europeu e difere do adotado nos modelos da Citroën e da Jeep.
Outros detalhes observados no flagra indicam que o novo Argo poderá contar com um nível de tecnologia superior ao do modelo atual. A câmera aplicada na parte posterior do para-brisa sugere a oferta de versões com pacote ADAS de assistência à condução, enquanto o retrovisor aparenta contar com função antiofuscante, item ainda pouco comum entre hatches compactos no Brasil.
Flagra do novo Fiat Argo em testes – Imagem: Falando de Carro/Renato Maia
No conjunto mecânico, segundo apontam algumas apurações, a expectativa é que o novo Argo siga a estratégia já conhecida da Fiat no mercado nacional. O modelo deverá ser oferecido com motor 1.0 aspirado nas versões de entrada e 1.0 turbo flex nas configurações mais caras, com opção de transmissão automática CVT nos catálogos superiores, reforçando o posicionamento do hatch como sucessor direto do Argo atual.
Com a adoção de um projeto global mais moderno e flexível, o futuro Argo promete marcar uma nova fase da Fiat no segmento de compactos no Brasil, alinhando design, eficiência e tecnologia às exigências do mercado local. Vamos acompanhar!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.