Dúvida na compra com isenção: o que dizer da motorização do Tracker 1.0 turbo?
Leitora deseja mais detalhes sobre o conjunto propulsor do Chevrolet Tracker em sua configuração de entrada
César Tizo - janeiro 17, 2024
Estou querendo comprar o Chevrolet Tracker AT 1.0 turbo para PCD, O q você me diz sobre a motorização – pergunta enviada por Edna
Edna obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Começando pelos atributos de potência e torque, o propulsor 1.0 turbo presente no Chevrolet Tracker de entrada é capaz de oferecer até 116 cv e 16,8 kgfm quando abastecido com etanol.
O motor 1.0 turbo trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas e a dupla oferece nível de desempenho condizente com a proposta do SUV. Mesmo com cinco passageiros e bagagens, o SUV não sofrerá em ultrapassagens ou trechos em aclive.
Importante salientar as boas médias de consumo do Tracker 1.0 turbo, que ficam em 7,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol ou 11,2 e 13,6 km/l, respectivamente, com gasolina considerando os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Estamos falando de números em linha com o que é oferecido pelos principais concorrentes do modelo.
O propulsor 1.0 turbo utilizado pela Chevrolet em seus compactos nacionais conta com a particularidade de preservar a injeção multiponto convencional.
O sistema pode não ser tão sofisticado quanto a injeção direta presente em motores como o 1.0 TSI da Volkswagen ou o 1.0 GSE da Stellantis, entretanto o 1.0 turbo da GM mostra-se mais robusto para lidar com nosso combustível (infelizmente ainda nos deparamos com casos de gasolina e/ou etanol adulterados em alguns postos). Além disso, o custo de manutenção do 1.0 turbo da GM é inferior se comparado ao de motores com injeção direta.
É necessário ter em mente que os propulsores 3 cilindros modernos demandam uma atenção plena com o intervalo de revisões preconizado pelas fabricantes, portanto é indispensável seguir à risca o cronograma estipulado pelas marcas.
Com esse cuidado e observando os intervalos corretos para as trocas de óleo e filtros (selecionando sempre os produtos e especificações recomendados pela montadora), você vai preservar a integridade do conjunto propulsor por vários anos.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok