Guru Recomenda – Os melhores carros até janeiro de 2024
Confira resumo com os melhores carros por segmento para o mês de janeiro de 2024
César Tizo - janeiro 27, 2024
Todos os meses você encontra aqui no Guru dos Carros uma lista com as recomendações dos melhores carros nos segmentos de maior volume.
O conteúdo será publicado no último fim de semana do mês correspondente.
Confira resumo para janeiro de 2024:
Carros de entrada: Renault Kwid – Meses na lista: 1 Análise: em uma categoria atualmente representada apenas por Fiat Mobi e Renault Kwid, conta a favor do modelo da marca francesa o melhor porta-malas, cabine discretamente maior e a presença dos controles de tração e estabilidade bem como de quatro airbags de série.
Hatches compactos: Hyundai HB20 – Meses na lista: 1 Análise: conta a favor do Hyundai HB20 a relação custo/benefício mais favorável em praticamente todas as versões quando comparadas aos rivais diretos. Modelo também é beneficiado por conjunto mecânicos eficientes e o prazo de garantia de 5 anos, ponto que favorece o hatch até mesmo na revenda.
Sedãs compactos: Volkswagen Virtus – Meses na lista: 1 Análise: em uma categoria na qual o uso familiar do carro pode ser uma constante, o ótimo porta-malas (521 litros) do Virtus os projeta no segmento, assim como o interior espaçoso, os conjuntos propulsores eficientes e a boa lista de itens de série por todo o leque de versões do sedã compacto.
Sedãs médios: Toyota Corolla – Meses na lista: 1 Análise: referência no segmento, o Toyota Corolla oferece uma das melhores relações custo/benefício da categoria e um importante diferencial do sedã é opção mecânica híbrida plena bicombustível. O produto oferece ainda alto nível de segurança estrutural bom pacote de assistentes de condução de série.
Sedãs premium: BMW Série 3 – Meses na lista: 1 Análise: procedência nacional garante liquidez superior ao sedã médio-grande, além de oferecer projeto tão refinado quanto dos concorrentes diretos. Propulsão flex também é outro importante diferencial do BMW Série 3 montado em Araquari (SC).
Crossovers: Volkswagen Nivus – Meses na lista: 1(Compactos de apelo robusto ou derivados de hatches convencionais. Reúne modelos até 4,20 m) Análise: conta a favor do VW o alto nível de segurança (com 5 estrelas pela avaliação do Latin NCAP) aliado ao bom porta-malas para 415 litros. O crossover também oferece bom comportamento dinâmico, conjuntos mecânicos eficientes e boa lista de equipamentos de série em seus diferentes catálogos.
SUVs compactos: Jeep Renegade – Meses na lista: 1(Utilitários esportivos até 4,40 m de comprimento) Análise: longe de ser uma novidade, o Renegade ainda é o único modelo na categoria a oferecer versões com tração integral combinada com a motorização flex. Também é um dos raros SUVs compactos com suspensão independente (McPherson) nas quatro rodas. Oferece ainda custo/benefício em linha com os rivais.
SUVs intermediários: CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive – Meses na lista: 1(Utilitários esportivos entre 4,40 m e 4,60 m de comprimento) Análise: modelo oferece ótimo espaço interno e porta-malas para 475 litros de bagagem. Apesar do propulsor 1.6 turbo com injeção direta aceitar somente gasolina, ele oferece ótimo nível de desempenho ao SUV. Encontramos também notável qualidade dinâmica e preço muito competitivo dentro da classe.
SUVs médios: BYD Song Plus – Meses na lista: 1(Utilitários esportivos entre 4,60 m e 4,80 m de comprimento) Análise: SUV oferece interessante relação entre preço, tamanho da carroceria e conforto interno, nível de equipamentos e ainda conta com propulsão híbrida plug-in. Pode não oferecer a maior autonomia em modo elétrico do segmento, mas tem projeto racional e equilibrado frente os rivais.
SUVs grandes e/ou 7 lugares: CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid – Meses na lista: 1(Utilitários esportivos na faixa de 4,80 m em diante e/ou 3 fileiras de assentos) Análise: além de disponibilizar três fileiras de assentos, o modelo tem um robusto conjunto mecânico híbrido plug-in que lhe confere alto desempenho e ótimas médias de consumo, além de autonomia em modo elétrico para 54 km (padrão PBEV). Preço do SUV também é seu ponto forte no segmento.
Picapes compactas: Fiat Strada – Meses na lista: 1(Modelos até 4,70 m de comprimento) Análise: é a referência no segmento, disputando mercado apenas com a VW Saveiro. A Fiat Strada oferece projeto mais recente dentro da categoria e construção robusta, com destaque para o eixo traseiro rígido (tipo ômega), além de diferenciais como as opções automáticas e cabine dupla.
Picapes intermediárias: Fiat Toro – Meses na lista: 1(Modelos entre 4,70 m e 5,30 m de comprimento ) Análise: em uma categoria com fortes rivais, entre elas a irmã de plataforma Ram Rampage e a Ford Maverick, a Fiat Toro se destaca pela oferta de opções diesel com tração integral, boa relação entre preço e equipamentos e porte acima da Chevrolet Montana e Renault Oroch.
Picapes médias: Ford Ranger – Meses na lista: 1(Modelos entre 5,30 m e 5,80 m de comprimento) Análise: modelo oferece a plataforma mais recente na categoria, o que resulta em comportamento dinâmico superior, maior suavidade ao rodar e conteúdo avançado de itens de tecnologia. Também oferece propulsores diesel eficientes e sistema de tração 4×4 mais sofisticado em relação às rivais.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok