“O plano que anunciaremos nos levará a um novo patamar”, declara Stellantis
Gigante do setor automotivo vai anunciar, em breve, seu novo ciclo de investimentos para o Brasil e região
César Tizo - fevereiro 21, 2024
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve reunida nesta quarta-feira (21) com o presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano, e ouviu do executivo algumas falas interessantes sobre o futuro da empresa no país.
De acordo com Cappellano, o próximo plano de investimentos da Stellantis para o Brasil e região vai conduzir a empresa “a um novo patamar“.
“Avançaremos como protagonistas da mobilidade segura, sustentável e acessível, gerando desenvolvimento e riqueza para a região Nordeste e todo o país. O próximo ciclo de investimentos contemplará novos produtos e serviços, além da expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias para acelerar a descarbonização da mobilidade”
Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para América do Sul
A reunião do presidente da Stellantis com a governadora de Pernambuco serviu para a companhia “reafirmar o compromisso da empresa com o estado e a importância estratégica do Polo Automotivo Stellantis de Goiana“.
A unidade produtiva que a Stellantis possui no Nordeste é responsável atualmente pela fabricação de três modelos da Jeep, no caso o Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro e da Ram Rampage, todos projetados sobre a mesma plataforma.
Desde a implantação da fábrica de Goiana em 2015, a Stellantis foi responsável pela geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos em Pernambuco.
“Exportamos para o mundo nossos produtos e muito conhecimento, incluindo os softwares desenvolvidos em Pernambuco, graças à capacidade técnica dos nossos engenheiros brasileiros e pernambucanos. Isso nos enche de orgulho e traz a certeza de que estamos no caminho certo”, revela Cappellano.
Durante a reunião com a governadora, a Stellantis também pontuou o novo recorde de exportação de veículos em 2023 a partir de Pernambuco, com a empresa sendo responsável pela movimentação de mais de R$ 2,5 bilhões no Porto de Suape graças à produção da fábrica de Goiana.
Em comparação com o ano anterior, os embarques realizados por meio do terminal marítimo pernambucano cresceram 23%. Os automóveis seguem do porto nordestino para mercados da América do Sul e Caribe.
52votos
Article Rating
Inscrever-se
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Renat
10 meses atrás
Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. resultados
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. resultados