BYD inicia construção de fábrica na Bahia e confirma 4 modelos nacionais
Entre os automóveis que serão fabricados localmente está o recém-lançado Dolphin Mini e o SUV híbrido plug-in Song Plus
César Tizo - março 5, 2024
Em cerimônia com a participação do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a BYD deu início nesta terça-feira (5) às obras de sua fábrica no Estado nordestino.
Ao todo a fabricante chinesa vai investir R$ 3 bilhões para operar três unidades produtivas no local, erguendo do zero a fábrica que será responsável pela montagem de automóveis.
O complexo produtivo será o maior da BYD fora da China e ocupa área que pertenceu à Ford dentro do munícipio de Camaçari. A companhia chinesa informa ter pago R$ 287.816.458 ao Governo da Bahia pelo terreno, que possui 4,6 milhões de m2 de área total.
A expectativa da empresa é iniciar a produção nacional de automóveis entre o fim deste ano e o início de 2025, sendo que durante a primeira fase de implantação a fábrica terá capacidade instalada próxima de 150 mil veículos/ano.
A BYD optou por deixar as antigas instalações do complexo utilizado pela Ford para uso dos fornecedores responsáveis pela produção de partes e peças dos automóveis.
Ao todo a BYD vai construir 26 novas instalações em uma área de aproximadamente 1 milhão de m2 contemplando galpões de produção, pista de testes e outras estruturas.
A BYD conta com mais de 700 mil funcionários em todo o mundo, dos quais 90 mil são engenheiros de diversas áreas.
A empresa mantém 11 centros de pesquisa espalhados pelo globo e solicita uma média de 19 patentes por dia, contando com 40 mil patentes registradas sendo 28 mil delas em âmbito mundial.
Com elevada presença global, a BYD oferece seus veículos em mais de 70 países e ultrapassou 11 anos de operação.
Começando com o pé direito no Brasil, a BYD alcançou a posição de 10ª marca mais vendida no Brasil considerando os emplacamentos de automóveis de passeio e comerciais leves. No primeiro bimestre de 2024, a empresa soma 8.726 unidades vendidas.
O volume posiciona a BYD à frente da CAOA Chery, com 6.799 emplacamentos no período, além de Ford (5.892), Ram (4.847), Peugeot (4.306) e Citroën (4.180).
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. bahia da sorte resultados