Embalada pela procura por híbridos, GWM Brasil prevê quase triplicar vendas em 2024
Empresa começará a montar veículos localmente a partir do segundo semestre e também prepara expansão da rede de pontos de venda
César Tizo - março 12, 2024
Embalada pela procura consistente por automóveis eletrificados no Brasil, a GWM Brasil comunicou nesta terça-feira (12) que espera avançar em 170% seu volume de emplacamentos no país.
De maio a dezembro de 2023 a empresa contabilizou 11.479 unidades emplacadas e espera encerrar 2024, seu primeiro ano completo de atividades no Brasil, colocando nas ruas cerca de 31.000 veículos.
“O potencial do mercado brasileiro é gigantesco, principalmente no segmento de veículos eletrificados, onde atuamos“, detalha Alexandre Oliveira, diretor de vendas e desenvolvimento de rede da GWM Brasil.
Detalhe da gama GWM Brasil com modelos das famílias Haval H6 e Ora 03
Para atender a demanda prevista, a GWM Brasil trabalha na expansão de sua rede, passando dos atuais 70 pontos de venda em 2023, levando em conta concessionárias plenas e lojas em shoppings, para mais de 120 revendas, aumento de 70% projetado para este ano.
Em fevereiro deste ano, segundo reportam os dados da ABVE, a participação de automóveis eletrificados no mercado brasileiro de carros de passeio e comerciais leves atingiu 7%, queda discreta em relação aos 8% registrados em janeiro deste ano.
“Desde dezembro de 2023, essa participação tem se apresentado acima dos 5%, o que sinaliza a maior inserção da eletromobilidade no mercado brasileiro“, analisa a Associação Brasileira do Veículo Elétrico em relatório.
A tecnologia de propulsão híbrida segue na preferência dos consumidores brasileiros.
Híbridos seguem liderando a preferência dos brasileiros entre os veículos eletrificados
Somando os híbridos-leves, híbridos plenos e híbridos plug-in, a representatividade desses automóveis no total de carros eletrificados vendidos em fevereiro (10.451 unidades) foi de 65,2%.
O BYD Song Plus foi o veículo eletrificado mais vendido em fevereiro deste ano, somando 1.900 unidades emplacadas.
O SUV médio híbrido plug-in foi seguido pelo elétrico BYD Dolphin, com 1.807 unidades chegando às ruas brasileiras. Em seguida, figuram a gama GWM Haval H6 (1.127 emplacamentos) acompanhado pelo Toyota Corolla Cross Hybrid (920 emplacamentos) e a linha GWM Ora 03 (588 emplacamentos).