Novo 5008 pode ser a resposta da Peugeot para Song Plus, Tiggo 8 e Haval H6 no Brasil
SUV conta com três fileiras de assentos individuais e foi projetado sobre uma das plataformas mais modernas da Stellantis
César Tizo - março 20, 2024
A Peugeot revelou nesta quarta-feira (20) a nova geração do 5008 e antecipa credenciais interessantes para o modelo.
Segundo a marca, a novidade vai oferecer “espaço excepcional” para acomodar até 7 pessoas ou uma cabine ampla e versátil para o transporte dos mais diferentes objetos.
O SUV foi projetado sobre a arquitetura STLA Medium, a mais sofisticada plataforma da Stellantis para veículos de médio porte, e alcança 4,79 m de comprimento, 1,89 m de largura e nada menos do que 2,90 m de entre-eixos, dimensões que sinalizam, de fato, um habitáculo espaçoso.
Com 7 lugares “reais”, o novo Peugeot 5008 terá três fileiras com assentos individuais e seu porta-malas tem capacidade para excelentes 748 litros de bagagens se utilizados os 5 lugares. Com a lotação máxima do veículo, a capacidade volumétrica fica em 259 litros.
Realçando a praticidade do SUV, a Peugeot detalha que o novo 5008 é capaz de acomodar objetos com até 2 metros de comprimento se rebatidas as duas fileiras de assentos traseiros. Com apenas dois lugares, o modelo dispõe de uma área livre para o transporte de 1.815 litros de bagagens, volume superior até ao das caçambas de picapes médias.
Movimentando todo o conjunto, a nova geração do Peugeot 5008 poderá ser encontrada com opções mecânicas elétricas ou híbridas.
No caso do 5008 elétrico, a Peugeot preparou versões com tração dianteira e potências de 213 cv ou 231 cv, além da configuração topo de linha com dois motores elétricos (um por eixo) com 322 cv de potência combinada.
Com bateria do tipo NMC (níquel-manganês-cobalto), o Peugeot 5008 elétrico pode oferecer autonomia para até 660 km.
Já as opções híbridas do novo Peugeot 5008 iniciam com o catálogo Hybrid 136.
Nessa configuração, o SUV une o motor 1.2 turbo ao câmbio de dupla embreagem 6 marchas (e-DCS6) com motor elétrico integrado.
Segundo a Peugeot detalha, o 5008 Hybrid 136 e-DCS6 é capaz de operar em até 50% do tempo durante a condução urbana em modo puramente elétrico, o que lhe permite alcançar consumo combinado cidade/estrada de 17,2 km/l de acordo com o padrão WLTP.
Já o 5008 Plug-In Hybrid 195 e-DCS7 alia o propulsor 1.6 turbo de 152 cv a um propulsor elétrico de 125 cv e o câmbio de dupla embreagem com 7 marchas.
Ao permitir a recarga externa da bateria, o novo 5008 híbrido plug-in terá alcance para 80 km no modo puramente elétrico.
A Peugeot também equipa o 5008 Plug-In Hybrid com tanque de combustível para 60 litros, o que, nas palavras da fabricante, permitirá ao SUV entregar “autonomia total recorde” em seu segmento.
Internamente, o SUV é equipado em seu catálogo mais caro com o novo Peugeot Panoramic i-Cockpit, composto por uma tela curva de 21” responsável por reunir o painel de instrumentos e a central multimídia. Também observamos nas imagens o design arrojado e a seleção criteriosa de materiais para o restante da cabine.
Vale lembrar que o antecessor do Peugeot 5008 2025 foi comercializado no Brasil entre os anos de 2018 e 2020.
Até o momento não sabemos se a evolução completa do SUV 7 lugares está nos planos da marca para nosso mercado, entretanto, se bem precificado e levando em conta seus atributos técnicos, ele poderia figurar como uma excelente resposta da Peugeot aqui no Brasil para SUVs como o BYD Song Plus, CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid e a gama Haval H6.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok