SUV da Ranger: Ford Everest pode estar mais perto do Brasil
Por aqui, modelo seria um rival para Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport
César Tizo - março 28, 2024
Há muito tempo o Ford Everest, SUV com até 7 lugares derivado da Ranger, é cogitado para os mercados da América do Sul.
Até mesmo a possibilidade da fabricação regional do modelo na Argentina, ao lado da picape média, circulou nos bastidores por um bom tempo, porém o plano não se mostrou viável para a Ford à época.
Desde 2022, o SUV grande circula em alguns mercados no exterior em sua geração mais recente, baseada na profunda atualização que a Ford preparou para a Ranger hoje à venda em nosso país.
Tendo como foco mercados como a Índia e países emergentes do Sudeste asiático, o Ford Everest ganhou uma conotação global em sua evolução recente, o que pode abrir as portas para que o produto alcance fronteiras geográficas até então inexploradas.
Nesta semana, um flagra muito importante divulgado no perfil BF///MS no Instagram pode nos dar motivos para acreditar, até de forma mais concreta, em uma eventual vinda definitiva do Everest ao Brasil.
A razão para isso é que um exemplar do SUV foi fotografado em Salvador (BA) na versão Titanium e ostentando placa verde.
Por si só a imagem pode não dizer muito, mas ela torna-se significativa se levarmos em conta que a Ford Brasil mantém em Camaçari, município localizado nas cercanias da capital baiana, seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia empregando 1.500 profissionais que trabalham em diversos projetos globais da marca norte-americana.
Pode ser que a unidade em questão do Everest está sendo usada no Brasil para algumas avaliações pontuais, entretanto, ao julgarmos os fatos, é plausível inferir que eventuais testes locais com o Everest podem estar validando uma eventual importação do produto.
Dentro do portfólio global do Ford Everest, a configuração Titanium é a mais equipada do modelo, oferecendo nível de acabamento superior e bom pacote de itens de tecnologia, contemplando assistente de estacionamento de segunda geração, piloto automático adaptativo capaz de atuar também em congestionamentos, assistente de permanência em faixa, entre outros.
Seguindo a lógica de conjunto mecânicos da Ranger atual, o Everest pode ser equipado com o propulsor 2.0 diesel com ou ou dois turbocompressores, além do 3.0 V6 turbodiesel e a opção do 2.3 turbo a gasolina da gama EcoBoost.
No Brasil, o Ford Everest pode se credenciar como um notável concorrente para modelos como o Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
Nos resta acompanhar se, finalmente, a vinda do SUV grande está nos planos da Ford para o Brasil.
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