BYD Seal já vende mais do que Nissan Sentra e VW Jetta no Brasil
Elétrico de quase R$ 300 mil está desbancando modelos bem mais baratos no segmento de sedãs médios
César Tizo - abril 3, 2024
Enquanto o BYD Dolphin Mini e o primo de maior porte Dolphin causaram frisson no mercado de carros elétricos aqui no Brasil por conta do preço competitivo, em segmentos superiores a marca chinesa está desencadeando um efeito semelhante.
Com a divulgação dos dados de mercado relativos ao primeiro trimestre de 2024, merece destaque a notável performance em vendas do BYD Seal no país.
Segundo dados da Fenabrave, o elétrico já soma 1.415 unidades emplacadas no país, feito e tanto considerando que estamos falando de um automóvel com preço sugerido de R$ 296.800.
A procura do BYD Seal no país praticamente o coloca atrás apenas do Toyota Corolla no que diz respeito ao volume de vendas de sedãs de maior porte no Brasil. De janeiro a março deste ano, o modelo foi a escolha de 7.809 consumidores.
O Seal, porém, já supera a procura por modelos como o Nissan Sentra e o Volkswagen Jetta no Brasil, que somaram 1.162 e 769 unidades vendidas nos três primeiros meses deste ano.
É fato que as credenciais técnicas do cupê 4 portas elétrico figuram como um forte apelo do BYD Seal, entre elas a presença de dois motores que totalizam 531 cv e conferem tração integral ao modelo, além da capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 3,8 segundos. A autonomia do veículo é de 372 km de acordo com o padrão brasileiro.
Liderança
Em março, a BYD comemorou outro fato relevante para uma marca que ainda está se estabelecendo no território nacional.
Os carros da marca lideraram as vendas em três cidades, no caso Vila Velha (ES), Indaiatuba (SP) e até mesmo na capital federal, mercado considerado estratégico para o setor.
Em Vila Velha, detalha a BYD, foram negociados 513 automóveis 0 km. Desses, 66 foram da marca chinesa. Os mais vendidos na cidade foram o Dolphin e Dolphin Plus, com 20 e 17 unidades, respectivamente.
Já no município paulista, das 412 unidades vendidas, 71 foram carros da BYD, o que representa 17,2% do total emplacado. O veículo mais vendido por lá foi o Dolphin, com 26 unidades chegando às ruas.
Em Brasília (DF), o modelo preferido dos consumidores foi o BYD Dolphin Mini com 296 exemplares vendidos. Apenas como comparação, o Chevrolet Onix emplacou no mês passado 168 unidades na capital do país.
“Pela primeira vez na história do Brasil um veículo 100% elétrico de entrada conquista a primeira posição do pódio, acima dos modelos a combustão de montadoras tradicionais, superando inclusive o modelo mais vendido do país no mês de março“, pontua a BYD em comunicado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok