Gama GWM Haval H6 migra para linha 2025; confira resumo das novidades
SUVs passam a contar com nova nomenclatura para as versões; opção híbrida de entrada agora é equipada com teto solar de série
César Tizo - abril 19, 2024
Apesar de já figurarem no site comercial da empresa há algumas semanas, a GWM oficializou na última quinta-feira (18) a migração da gama Haval H6 para a linha 2025.
O anúncio chega após movimentações importantes entre os SUVs de maior porte, com destaque para a introdução do Jeep Commander 2025 e do Compass 2025.
Novidades
Entre as primeiras novidades para a gama Haval H6 2025 está a nomenclatura das versões, que passa a levar em conta a capacidade da bateria principal do sistema híbrido em alguns casos.
Com isso, o Haval H6 híbrido plug-in, por exemplo, passa a ser chamado PHEV34, uma referência à bateria de 34 kWh.
Outro ponto importante foi a simplificação no leque de configurações dos SUVs.
A opção de entrada híbrida convencional, agora chamada HEV2, conta com teto solar panorâmico como item de série e é tabelada em R$ 214.000.
Na versão PHEV34, também com teto solar, o modelo sai por R$ 279.000 e a opção GT, que conta com silhueta diferenciada e apelo esportivo, manteve o nome inalterado e custa R$ 319.000 na linha 2025.
“Os veículos não sofreram nenhuma mudança estética. As novidades na linha 2025 ficaram concentradas no aprimoramento dos recursos e funcionalidades ligadas exclusivamente ao conforto e conveniência, via software“, pontua a GWM Brasil.
Ouvindo os brasileiros
A GWM acrescenta que buscou atender solicitações de seus primeiros consumidores no Brasil para preparar as evoluções para a linha 2025 de seus SUVs.
Os modos de condução, destaca a fabricante, foram otimizados e receberam uma nova opção.
Além do “Modo Elétrico” ou “EV”, que utiliza exclusivamente o motor elétrico, e do “Modo Prioridade EV” ou “Inteligente”, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico priorizando a performance, agora está disponível o “Modo HEV”, o qual também combina o uso do motor térmico com o elétrico, porém com ênfase para a economia de combustível.
Outra novidade é a regeneração de energia enquanto o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) está ativado.
O ACC é um sistema de condução semiautônoma que utiliza sensores e radares para fazer com o que o veículo se mantenha na velocidade programada e sempre dentro da faixa de rolamento, detalha a GWM, permitindo ao automóvel acompanhar o fluxo do trânsito.
Os alertas sonoros passam a contar com volumes menos intensos, assim como melhorias referentes à tradução foram incorporadas aos SUVs da gama Haval H6.
Atualização por nuvem
Por fim, a GWM acrescenta que os proprietários dos modelos Haval H6 de ano/modelo 2024 serão beneficiados com os mesmos recursos que foram adicionados aos SUVs a partir da linha 2025.
Os aprimoramentos de unidade 2024 serão feitor por meio da uma atualização baseada no sistema Over-the-air (OTA) baseado na computação em nuvem.
“Este serviço inédito no Brasil será disponibilizado a partir de junho deste ano a todos os clientes que já possuem um GWM Haval H6 2024 seguindo um cronograma que será comunicado pela marca nos próximos meses“, explica a empresa.
O grande benefício de carros equipados com OTA é que este recurso elimina visitas às concessionárias para fazer atualizações dos sistemas, o que se traduz em conforto e conveniência ao cliente.
Atualmente existem dois tipos de tecnologia Over-the-air: a que envolve somente o sistema de infoentretenimento e a que envolve apenas os sistemas do controle do veículo.
No primeiro caso, as atualizações se concentram em melhorar a experiência do motorista envolvendo a conectividade, com aprimoramentos, por exemplo, no sistema de navegação embarcada, melhoria da qualidade do áudio ou a introdução de novos recursos.
Já na tecnologia OTA que permite atualizações dos sistemas do controle do veículo, estas afetam diretamente o desempenho e a segurança do carro. Segundo a GWM, os modelos da gama Haval H6 contam com os dois tipos de atualização.