Leitor em dúvida entre Peugeot 208 Allure ou Nissan Versa Advance?
Apesar dos segmentos distintos, leitor gostou dos dois modelos e pediu nossa análise para definir a compra
César Tizo - maio 2, 2024
Não seria uma dúvida. É uma opinião. Entre o Peugeot 208 Allure e o Nissan Versa Advance por qual devo decidir. Gosto dos dois, mas acho que o Peugeot 208 falta espaço em tudo. Acham que o Versa advance é tão bom quanto o Peugeot? – pergunta enviada por Valmor
Valmor, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como estamos falando de automóveis que atuam em categorias distintas, é necessário levarmos em conta as qualidades e características que cada um deles oferece.
No caso do Peugeot 208 Allure, o trunfo do hatch compacto reside na combinação entre o motor 1.0 turbo bom injeção direta associado ao câmbio automático CVT.
A dupla oferece nível de desempenho mais do que suficiente ao hatch sem descuidar das médias de consumo.
Trata-se, portanto, de um modelo orientado a quem deseja sentir prazer ao dirigir e valoriza bom acabamento interno e design diferenciado.
O Nissan Versa, por sua vez, é um veículo de apelo racional, como é possível constatar em seu propulsor 1.6 16V flex, que abre mão do turbo e da injeção direta para oferecer até mesmo um menor custo de manutenção.
É fato que o Versa não é um carro com acelerações e retomadas tão empolgantes quanto as do Peugeot 208 turbo, entretanto seu nível de desempenho é suficiente para o uso cotidiano.
Auxiliado pelo câmbio automático CVT, o sedã compacto alcança ótimas médias de 11,8 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina.
Ainda por conta de sua proposta, o Versa oferece uma cabine mais confortável para 5 passageiros e seu porta-malas é, naturalmente, bem mais espaçoso em relação ao do 208.
Portanto, em linhas gerais, podemos dizer que o Nissan Versa pode não ser um automóvel tão empolgante na hora de acelerar quanto o 208 turbo, entretanto ele é a escolha mais equilibrada ao oferecer o melhor compromisso entre espaço interno, porta-malas e menor custo de propriedade.