Na China, Ford Territory receberá facelift e opção híbrida plug-in
Primeiras imagens não oficiais do SUV atualizado começaram a circular na potência asiática
César Tizo - maio 20, 2024
Novidade importante começou a circular na última semana na China.
As primeiras imagens do facelift para o Ford Equator Sport foram apresentadas pelas autoridades chinesas, antecipando diversos detalhes sobre alguns aprimoramentos que o SUV médio vai inaugurar em breve na potência asiática.
A principal novidade para a atualização do SUV fica para a adição de uma opção de motorização híbrida plug-in, além de melhorias visuais significativas que prometem aumentar sua atratividade no mercado.
Imagem vazada na China antecipa o facelift para o Ford Equator Sport, SUV vendido no Brasil como Ford Territory
Design renovado
O novo Ford Equator Sport/Territory exibe um design frontal modernizado, com uma grade menor, um conjunto de iluminação em LED mais elegante e novas entradas de ar no para-choque dianteiro.
Na traseira, o SUV apresenta uma faixa de luzes de LED que se estende por toda a largura do veículo e um para-choque redesenhado.
De perfil, a principal mudança visível é o novo design das rodas de liga leve, mantendo a silhueta geral semelhante ao que observamos no Territory atualmente à venda no Brasil.
Motorização
A maior inovação que será introduzida pelo novo Equator Sport/Territory é a inclusão de uma versão híbrida plug-in. Esta configuração combina um motor a 1.5 a gasolina de 150 cv com um motor elétrico de 82 cv, resultando em uma potência total de 218 cv.
Também na China, o SUV seguirá com a opção do motor 1.5 EcoBoost a gasolina não eletrificado.
No Brasil
No Brasil, caso a estratégia figure nos planos da Ford, o Territory híbrido plug-in seria uma interessante opção para tornar o produto mais competitivo, em especial frente a outros SUVs chineses oferecidos aqui, tais como o GWM Haval H6 e o BYD Song Plus.
Além disso, conforme noticiamos, a CAOA Chery provavelmente deverá investir na comercialização do Tiggo 7 híbrido plug-in, acirrando a disputa na categoria.