Sugestão para trocar o Nissan Kicks 2019 adquirido na compra PcD
Leitora está em dúvida se opta por um sedã compacto ou aguarda as estreias do Toyota Yaris Cross e do novo Honda WR-V, ambos em 2025
César Tizo - maio 27, 2024
Sou Pcd, tenho um Nissan Kicks 2019, com 45k e já tive que trocar barra e caixa de direção e bandeja da suspensão etc. desgostei. Penso em comprar ou um Cronos topo de linha, ou um yaris sedan. Tenho dúvida se fico com o meu até sair o Toyota Yaris Cross ou o novo WR-V, da honda. Tenho muitas dores nas mãos, cheguei a pensar no Citroën C4 Cactus Feel Pack. Sou conservadora, procuro um aspirado. Obrigada – pergunta enviada por Mirela
Mirela, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Em linhas gerais, e considerando que os novos Toyota Yaris Cross e o Honda WR-V serão lançados ao longo de 2025, creio que vale a espera pelos futuros SUVs compactos nacionais.
Até onde sabemos, a produção do Toyota Yaris Cross em Sorocaba (SP) terá início até o fim de 2024, portanto a estreia definitiva do modelo deverá ocorrer nos primeiros meses de 2025.
Já a Honda, por sua vez, confirmou que o lançamento do novo WR-V nacional será realizado apenas no segundo semestre do ano que vem.
De qualquer forma, a espera pelas duas novidades é mais do que justificada, levando em conta o fato de que eles contarão com projetos modernos, sobretudo em relação ao Fiat Cronos, ao Toyota Yaris Sedã e ao Citroën C4 Cactus.
Considerando a proposta dos dois SUVs que chegarão ao mercado, certamente a Honda e a Toyota têm planos de oferecê-los para o público PcD.
É provável que o novo Honda WR-V nacional compartilhe com a gama City e HR-V o motor 1.5 flex, que é aspirado e conta com injeção direta, enquanto o Toyota Yaris Cross, ao menos em mercados asiáticos, tem opções 1.5 convencional e 1.5 híbrida, a qual, no Brasil, será flex.
Os dois produtos, como você pode ver com mais detalhes no vídeo abaixo, terão como trunfos o amplo espaço interno e porta-malas com capacidades volumétricas até superiores em relação a alguns concorrentes, além de uma boa lista de equipamentos.
Em resumo, considerando o que podemos vislumbrar dos futuros SUVs compactos nacionais de Toyota e Honda, a espera poderá ser muito bem recompensada.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok