Fiat Fastback híbrido e Ram Rampage Big Horn estão a caminho
Leitor do Guru dos Carros flagrou comboio com algumas unidades do SUV e da picape em testes; saiba o que podemos esperar
César Tizo - julho 22, 2024
Com o olhar atento e o celular em mãos, nosso leitor Alexandre conseguiu flagrar um interessante comboio com algumas novidades que a Stellantis colocará no mercado em breve. Desde já, o time do Guru dos Carros agradece ao Alexandre pela atenção e o contato!
Segundo relato do nosso leitor, o comboio em questão envolvia seis unidades da Ram Rampage e outras três unidades do Fiat Fastback. Tanto o SUV quanto a picape são produzidos no Brasil, no caso, o Fastback em Betim (MG) e a Rampage em Goiana (PE).
O que podemos esperar?
Começando pela picape, a unidade observada nas fotos remete à futura versão Big Horn para a Ram Rampage em nosso mercado. A configuração, inclusive, já foi fotografada em testes nos EUA.
É esperado que a Rampage Big Horn passe a ocupar o posto de configuração de entrada no portfólio da picape, portanto com preço abaixo da atual Rampage Rebel Diesel (R$ 251.990).
No mês passado, o Autos Segredos apurou que, além do preço mais convidativo, a versão Big Horn vai estrear ainda um novo motor diesel na gama Rampage 2025, no caso o propulsor 2.2 com potência na casa de 200 cv, segundo reportou o site. A evolução de ano/modelo da picape deverá ser apresentada ainda neste semestre.
Já migrando para o Fiat Fastback, o Autos Segredos também divulgou no mês passado que o SUV será um dos primeiros modelos da Stellantis a inaugurar a mecânica híbrido-leve nacional baseada na nova família de conjuntos propulsores Bio-Hybrid.
Segundo a Stellantis detalhou em 2023, a arquitetura Bio-Hybrid mais acessível, que vai figurar sob o capô do Fiat, “traz como elemento principal um novo dispositivo elétrico multifuncional, que substitui o alternador e o motor de partida“.
Para onerar menos o preço final do veículo, o sistema utiliza uma bateria adicional de íon-lítio de 12V, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do carro. De acordo com a Stellantis, o sistema gera potência adicional de até 3 kW (4 cv), “garantindo melhor performance ao automóvel e redução no consumo de combustível“, pontua a empresa.
Vale destacar que a Fiat já comercializa o Fastback 2025 em suas cinco versões conhecidas (Turbo 200, Audace, Impetus, Limited Edition e Abarth), portanto nos resta acompanhar se o catálogo híbrido-leve chegará ao mercado até o fim de 2024 ou se a estreia ficará para o início de 2025. Vamos seguir de perto!
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