Compra PCD: Hyundai Creta, Jeep Renegade ou Peugeot 2008?
Leitor está em dúvida entre os três SUVs compactos para a compra com isenção e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - fevereiro 12, 2018
Estou na dúvida para comprar um SUV , para PCD. Entre Jeep Renegade; Hyundai Creta ou Peugeot 2008 – pergunta enviada por Fernando Queralt
Fernando obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Em primeiro lugar, já colocaria de lado o Hyundai Creta 2018 em sua versão Attitude 1.6 automática como uma boa opção. O modelo perdeu muitos equipamentos nessa versão a partir da mudança do ano/modelo e você encontra opções mais interessantes no mercado.
O Renegade tem a vantagem do interior com acabamento mais caprichado e, dos equipamentos de conforto e segurança, só fica mesmo devendo o rádio ou uma central multimídia em sua versão para o público de pessoas com deficiência.
Compõem a lista de equipamentos de série do Renegade 1.8 flex, recursos como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, computador de bordo, luz diurna de LED, piloto automático, freio de estacionamento com acionamento elétrico, dentre outros recursos. Tecnicamente, o Renegade para o público PCD também conta com um pacote mais interessante, com destaque para o freio a disco nas quatro rodas e os importantes controles de tração e estabilidade, dois recursos ausentes na lista de itens de série do Peugeot 2008 na versão Allure Business.
O grande ”problema”, por assim dizer, do Renegade é que mesmo com a inclusão do start-stop a partir da linha 2018 o modelo ainda conta com um consumo de combustível muito elevado para a categoria. Com gasolina, o SUV alcança particiais de 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. O 2008, agora com a transmissão automática de 6 marchas, vai bem melhor nesse quesito e entrega parciais de 10,7 e 13,2 km/l, respectivamente.
De qualquer forma, Fernando, creio que não posso vir a público e ignorar o fato do Renegade contar com os controles de tração e estabilidade, recursos muito importantes e que podem salvar sua vida e de sua família ao evitar acidentes mais graves ao volante.
Tudo bem que o 2008 pode entregar um porta-malas um pouco maior, mas em termos de espaço interno ambos praticamente se equivalem.
Logo, creio que vale a pena você arcar com a instalação de um rádio ou uma central multimídia como acessório na própria concessionária e optar pelo Renegade.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok