As novidades em questão envolvem o aprimoramentos para o sedã elétrico Seal, além de avanços para o SUV híbrido plug-in Song Pro, como você confere em detalhes mais abaixo:
BYD Seal: facelift e importante avanço técnico
O BYD Seal, modelo que se destacou aqui no Brasil no segmento de sedãs, passou por um facelift que trouxe atualizações sutis no exterior e melhorias consideráveis na cabine. No visual externo, o sedã ganhou uma nova opção de cor roxa clara, rodas de liga leve redesenhadas e um logotipo da BYD em vermelho na tampa traseira. A adição mais notável, no entanto, é o sensor LiDAR montado no teto, que aprimora o sistema de controle de cruzeiro adaptativo e as funções de estacionamento automatizado.
No interior, o facelift para o BYD Seal apresenta como novidades um novo volante de quatro raios com base achatada, e um reposicionamento das saídas de ar-condicionado, agora instaladas abaixo da tela da central multimídia rotativa.
O avanço técnico mais importante para o BYD Seal 2025 fica para a introdução da nova arquitetura elétrica de 800V, chamada pela BYD de e-Platform 3.0 Evo. O sedã atual conta com arquitetura elétrica de 400V e a nova base mais sofisticada permite reduzir o tempo de carregamento de 10% a 80% da bateria para apenas 25 minutos, uma melhoria significativa em comparação aos 37 minutos do modelo anterior.
Em paralelo, vale citar que a BYD oferece na China o interessante Seal 07 DM-i, alternativa híbrida plug-in da gama. O modelo é capaz de oferecer autonomia total combinada para mais de 2.000 km de acordo com o padrão chinês, entretanto tal veículo aparenta não figurar nos planos da BYD para o Brasil.
Aqui no Brasil, o BYD Seal atual é comercializado no país com bateria de 82,5 kWh, a qual lhe confere autonomia para 372 km já de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. O grande destaque do sedã fica para a presença de dois motores elétricos, um em cada eixo, o que confere ao modelo tração integral e 531 cv de potência, o que permite ao Seal acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
As primeiras unidades do BYD Seal 2025 com as melhorias técnicas deverão desembarcar no Brasil por volta do fim deste ano ou assim que esgotar o estoque do sedã atual.
BYD Song Pro DM-i também terá evoluções
Enquanto o Seal já está disponível no mercado chinês, a BYD também prepara o lançamento do novo Song Pro DM-i por lá. O SUV híbrido plug-in fará sua estreia na potência asiática no fim deste ano e recentes flagras do modelo por lá mostram alguns avanços relevantes para o modelo.
A primeira novidade ficará por conta da atualização externa do SUV, que adotará a linguagem de design Dragon Face, com faróis finos e um elemento cromado na dianteira. Por dentro, o modelo também receberá uma revisão estética, com novo painel de instrumentos e possivelmente adotando um novo display para a central multimídia rotativa.
O volante, ao menos segundo alguns flagras chineses, deverá permanecer inalterado, porém recebe a inscrição ‘宋’ (Song), um detalhe característico dos modelos da série Dynasty da BYD. O túnel central do veículo acomoda duas entradas de ar, carregadores sem fio para smartphones, suportes para copos e um bloco de controles físicos—ainda raro entre os novos veículos elétricos e híbridos. Além disso, o SUV deverá ganhar um novo seletor de marchas retrátil, feito de material transparente.
O facelift do Song Pro será acompanhado pela inclusão da quinta geração do sistema propulsor híbrido DM, que resultará em ganhos na autonomia em modo elétrico e também uma redução no consumo do veículo quando no modo híbrido.
Considerando que a apresentação do novo BYD Song Pro ocorrerá na China no fim deste ano, provavelmente o SUV atualizado será lançado aqui no Brasil no início de 2025, inaugurando a fábrica da marca na Bahia. Vamos acompanhar de perto.