“Picape urbana”: Ford resgata Ranger Black na nova geração da picape
Configuração com temática escurecida busca repetir o sucesso da versão homônima da geração anterior, que foi vendida de 2021 a 2023
César Tizo - setembro 9, 2024
A Ford confirmou na noite desta segunda-feira (9) a volta da Ranger Black ao portfólio da picape. A configuração segue o mesmo conceito da versão homônima da geração anterior, que foi vendida de 2021 a 2023 e contou com boa receptividade do público.
A nova opção na gama Ranger, anunciada inicialmente em julho por meio de um teaser, teve as primeiras imagens divulgadas também nesta segunda-feira. Segundo a Ford, a releitura da Ranger Black “promete trazer sofisticação e robustez ao segmento“. Entre os diferenciais, a Ranger Black conta com detalhes em grafite, como a grade frontal, santantônio, rodas e retrovisores.
A picape é equipada ainda com faróis em LED, estribos fixos e pneus todo-terreno 255/65 R18, reforçando sua aptidão tanto para o uso urbano quanto para o off-road. O interior, a lista de itens de série e o conjunto mecânico da nova Ranger Black serão divulgados em uma etapa próxima ao lançamento, esperado para ocorrer em breve.
Vale lembrar que, ao menos na geração anterior, a Ranger Black adotava uma mecânica mais racional, composta pelo motor 2.2 turbodiesel associado ao câmbio automático e oferecia apenas tração traseira, uma vez que sua proposta é atender consumidores dos grandes centros urbanos.
Em sua nova geração, a Ford Ranger comercializada no Brasil conta com tração 4×4 em todos os seus catálogos, que podem receber o motor 2.0 ou o 3.0 V6, ambos turbodiesel, associado ao câmbio manual ou automático dependendo da versão.
Desde a renovação completa, a Ranger tem se consolidado no mercado como a picape média de maior crescimento, com um aumento de mais de 48% em participação de mercado. Em junho, o modelo alcançou um novo recorde histórico de emplacamentos, com mais de 3.000 unidades vendidas.
Segundo Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford, “a Nova Ranger Black combina a força e robustez que se espera de uma picape de verdade com o estilo e a sofisticação de um veículo de luxo“, conclui o executivo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok