Citroën Basalt tem motor 1.0 turbo confirmado; SUV contará com “gama inteligente” de versões
Irmão de projeto do C3 e do C3 Aircross, SUV com estilo cupê será apresentado nas próximas semanas; saiba mais
César Tizo - setembro 12, 2024
A Citroën revelou nesta quinta-feira (12) novos detalhes sobre o Basalt, aguardado SUV-cupê produzido em Porto Real (RJ) ao lado do hatch C3 e do SUV C3 Aircross.
A marca francesa confirmou que o motor 1.0 turbo com injeção direta, conhecido nas versões Turbo 200 em outros modelos nacionais da Stellantis, também será uma opção para o Basalt, provavelmente em suas configurações topo de linha.
O motor 1.0 GSE incorpora tecnologias avançadas, como o comando de válvulas variável MultiAir III e o turbocompressor refrigerado com válvula wastegate elétrica. Esses recursos garantem eficiência e performance ao modelo, sem sacrificar o consumo de combustível, explica a fabricante em comunicado.
Sobre o portfólio da novidade, a Citroën também informou nesta quinta-feira que o Basalt nacional terá uma “gama inteligente de versões na América do Sul“, ainda sem entrar em detalhes específicos.
Como a empresa reforça que o Basalt terá “foco em acessibilidade“, ganham força os rumores de que o SUV poderá contar com catálogos de entrada com motor 1.0 aspirado. A conferir.
A Citroën destaca, por fim, que a estreia definitiva do Basalt ocorrerá em breve, com mais informações sendo divulgadas ao longo das próximas semanas.