O que fazer para valorizar um carro usado na hora da revenda?
Investir em alguns acessórios ou uma manutenção mais profunda pode reverter em lucro superior na negociação; saiba mais
César Tizo - outubro 1, 2024
Se você possui um carro com mais tempo de uso e está pensando em vendê-lo, saiba que é possível investir em alguns itens e melhorias que podem valorizar ou favorecer a liquidez do veículo no momento da revenda. Isso inclui aprimoramentos na parte mecânica, estética e de conveniência, desde que, claro, respeitem o seu orçamento. A seguir, apresentamos algumas sugestões:
1. Revisão geral e histórico de manutenção
Manter o carro com as revisões em dia e o histórico completo da manutenção documentado é um grande atrativo para compradores. Isso mostra que o veículo foi bem cuidado.
2. Sensor de estacionamento e câmera de ré
Mesmo em modelos mais antigos, a instalação de sensores de estacionamento e câmera de ré é um atrativo pela segurança e conveniência oferecidas.
3. Bancos e revestimento de couro
Revestimento interno de couro (ou com algum material sintético premium) é algo bastante valorizado no mercado de usados, especialmente se o carro originalmente tem bancos de tecido. Algumas tapeçarias oferecem, inclusive, serviços expressos para executar o aprimoramento.
4. Películas de qualidade
Películas que oferecem apenas proteção UV (sem coloração) e evitam desbotamento dos bancos são um atrativo. Já as películas escurecidas favorecem o conforto e a segurança.
5. Central multimídia atualizada
Investir em uma central multimídia com mais recursos, como tela maior, conectividade via Apple CarPlay e Android Auto, e câmera de ré. É um dos itens mais procurados no mercado de usados e agrega valor ao carro.
6. Sistema de som aprimorado
Se o veículo tem um sistema de som básico, adicionar alto-falantes de melhor qualidade, subwoofer ou amplificador pode ser um diferencial, principalmente para entusiastas.
7. Rodas e pneus
Trocar as rodas por modelos esportivos ou de tamanho maior (dentro das especificações do fabricante) e optar por pneus com melhor desempenho e menor desgaste pode tornar o carro mais atrativo.
8. Upgrades mecânicos
Dependendo do modelo, ajustes na suspensão (como instalação de amortecedores mais firmes) ou até remapeamento da central eletrônica (ECU) para ganhar mais desempenho podem atrair compradores, especialmente entusiastas.
Lembrando que é sempre importante equilibrar o investimento com o valor que essas modificações podem agregar ao veículo.
Certifique-se também de que todas as alterações estejam de acordo com as normas legais e não prejudiquem a originalidade do carro, algo que muitos compradores também prezam!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok