Carros usados até R$ 35.000 com bom espaço interno e motor acima de 1 litro
Leitor vai trocar seu Fiat Uno 1.0 atual e está em dúvida entre monovolumes e hatches; confira análise completa
César Tizo - outubro 23, 2024
Atualmente, tenho um Fiat Novo Uno 1.0 e pretendo trocar de carro. Meu orçamento é de até R$ 35.000, e gostaria de um veículo maior e que não seja 1.0. Não me importo tanto com a economia de combustível. Pensei em alguns modelos: entre as minivans, estou considerando a Chevrolet Meriva e o Citroën Xsara Picasso. Nos hatches, estou em dúvida entre o Honda Fit (1.4 e 1.5, CVT ou manual) e o Nissan Tiida SL manual. Gostaria da sua opinião sobre esses carros e, se possível, outras sugestões. Obrigado! – pergunta enviada por Yanko
Yanko, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua seleção prévia de modelos está muito boa, e além dos que você mencionou, vou sugerir mais uma opção após falarmos sobre os veículos que você já considerou.
Entre as minivans, a Chevrolet Meriva é uma excelente escolha. Ela oferece um interior espaçoso e confortável, que acredito atender ao que você busca em seu próximo carro.
Além disso, a Meriva tem um conjunto mecânico robusto e de manutenção relativamente barata. Se você quer otimizar o equilíbrio entre desempenho e consumo, recomendo as configurações com motor 1.4 flex. Apenas sugiro evitar a versão Easytronic, uma vez que o câmbio robotizado presente nessa opção não agrada por conta da falta de suavidade nas trocas.
Já o Honda Fit se destaca pela versatilidade de sua cabine, em especial considerando o tamanho compacto de sua carroceria. Ele pode ser uma ótima alternativa se você considera a aquisição de um veículo com câmbio automático (CVT no caso), combinado com a eficiência dos motores 1.4 ou 1.5.
Por fim, se os monovolumes lhe agradam, um veículo a ser considerado é o Fiat Idea. Ele segue a “escola” do Chevrolet Meriva e se notabiliza pelo interior bem aproveitado. A mecânica composta pelo motor 1.4 flex associado ao câmbio manual 5 marchas é tão robusta quanto a do Chevrolet e também tem custo de manutenção comedido.
Independentemente do modelo escolhido, reforço sempre as precauções que você deve tomar ao negociar um carro usado e busque também verificar eventuais pendências envolvendo a documentação. Se possível, tente obter um relato do histórico de manutenção e a procedência do veículo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok