Câmbio manual: VW Golf 2015 ou um Peugeot 2008 THP 2016?
Leitor está em dúvida entre o hatch médio e o crossover e pediu a orientação do Guru dos Carros
grano - julho 19, 2018
Bom dia César antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar vcs tanto pelas indicações de veículos como pelos vídeos de comparativos. Minha dúvida está entre Peugeot 2008 thp manual 2016 e Golf 1.4 tsi manual 2015. Busco um salto de categoria, visando principalmente um motor potente e econômico pois pego estrada de serra todos os dias, média de 60 km por dia de muita subida. Infelizmente para meu orçamento não vou conseguir isso mais um câmbio automático. Se quiser indicar um outro modelo, fique a vontade. Prefiro um carro com a versatilidade de um hatch, suv, etc. Do que um sedã, mas não descarto totalmente um sedã. Conjunto suspensão e perfil do pneu tb acho importante. Prefiro conforto a tanta esportividade. Agradeço antecipadamente a atenção – pergunta enviada por Michel Neto
Michel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Desde já agradeço por acompanhar nosso trabalho e os elogios, conto sempre com sua participação!
Sem dúvida você selecionou dois excelentes modelos, mas, considerando as versões com câmbio manual, recomendo a você partir para o Volkswagen Golf 1.4 TSI.
Sobretudo no seu caso, que vai utilizar o carro com frequência por deslocamentos rodoviários, a maior precisão, suavidade e rapidez dos engates proporcionados pela caixa manual 6 marchas do Golf farão a diferença.
Aliado ao excelente câmbio, você também vai encontrar o eficiente motor 1.4 com turbo e injeção direta que, no caso do modelo 2014, ainda aceitava apenas gasolina. Com 140 cv e um bom torque de 25,5 kgfm, sobra disposição ao Golf alemão mesmo em trechos sinuosos e na subida de serra.
Com um projeto moderno, o Golf é reconhecido pela qualidade de seu comportamento dinâmico, com respostas muito boas e conciliando bem conforto com esportividade. Sua cabine oferece bom espaço interno e o porta-malas está dentro da média para um hatch médio.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok