Mitsubishi Triton 2026: sexta geração chega ao Brasil com mais versões e preço de entrada competitivo
Produzida em Goiás, picape renovada oferece seis versões, incluindo duas topo de linha, e tem preços a partir de R$ 249.990
César Tizo - novembro 21, 2024
A Mitsubishi apresentou nesta quinta-feira (21) a sexta geração da Triton ao mercado brasileiro. Completamente renovada, a picape média, produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), chega em seis versões, com preços entre R$ 249.990 e R$ 329.990, e aposta em maior robustez, tecnologia e conforto para atender públicos diversos, do agronegócio às cidades.
Destaques da nova Triton
A Triton 2026 é equipada com o novo motor 2.4 biturbo diesel (4N16), que entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, combinado à transmissão automática de seis marchas com calibração adaptativa. Até a geração anterior, a picape média contava com um propulsor de mesmo deslocamento, porém capaz de oferecer até 190 cv e 43,9 kgfm.
O novo motor 4N16 conta com o sistema de redução catalítica seletiva (SCR) com tanque para 17 litros de ARLA 32, o qual garante mais de 10 mil quilômetros de autonomia ao veículo.
De acordo com a Mitsubishi, a nova Triton 2026 utiliza um chassi inédito, mais leve e resistente, proporcionando maior rigidez e dimensões ampliadas, que melhoram o espaço interno e a estabilidade.
“Baseado no conceito Mega Chassis, o chassi da nova Triton é o mais robusto já desenvolvido em toda a história da Mitsubishi Motors. Mais leve, extremamente resistente, ele oferece 60% mais rigidez flexional e 40% mais rigidez torcional em relação à geração anterior“, destaca a fabricante.
O curso de suspensão também ficou 20 milímetros maior, entregando uma melhor aderência e tração em trechos de terra, lama, pedra e cascalho, salienta a fabricante, assim como melhorando o conforto em trajetos urbanos.
A picape conta com o sistema de tração 4×4 com reduzida Super Select 4WD-II e também sete modos de condução, que ajustam a tração e a performance de acordo com o piso escolhido, figurando entre eles as opções Gravel, Mud, entre outras.
Como foi possível conferir acima, pela primeira vez, a Triton contará com duas versões topo de linha. A HPE-S mantém um visual clássico com acabamento cromado e cinza, enquanto a Katana, com nome inspirado na tradicional espada japonesa, apresenta uma proposta jovem e esportiva, com elementos em preto metálico e detalhes exclusivos, como Santo Antônio estilizado.
Design e tecnologia
O conceito “Modo Beast” marca o design da nova Triton. A dianteira apresenta grade ampla e conjunto óptico em LED com assinatura em “L”, que remete aos olhos de um predador. Na traseira, as lanternas em “T” reforçam a largura do modelo, e a caçamba conta com revestimento X-Liner, antiderrapante e antirriscos, de série em todas as versões.
Por dentro, a Triton oferece painel digital de 7 polegadas, sistema multimídia de 9 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, bancos em couro e ar-condicionado dual-zone com saídas no teto. As versões superiores incluem carregamento por indução e câmeras 360º.
Consolidação no mercado
Responsável por 48% das vendas da marca no Brasil, a Triton pretende reforçar sua posição no segmento de picapes médias 4×4 diesel. Com cinco anos ou 100 mil quilômetros de garantia, a nova geração combina a tradição da linha, lançada em 1978, com avanços tecnológicos e de conforto.
A pré-venda da nova Mitsubishi Triton começa em dezembro deste ano nas 128 concessionárias da marca pelo país, com a entrega das primeiras unidades prevista para janeiro de 2025.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok