Vale a pena trocar um Honda HR-V 2019 por um Pulse Abarth?
Confira análise completa baseada na dúvida enviada por nosso leitor
César Tizo - dezembro 20, 2024
Tenho um Honda HR-V EXL 2019/2019 muito novo. Queria trocar por um Fiat Pulse Abarth, vale a pena? – pergunta enviada por Altair
Altair, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sobre a migração proposta por você, no caso de um Honda HR-V 2019 para um Fiat Pulse Abarth, é necessário ponderar alguns critérios importantes.
O Pulse Abarth entrega, inegavelmente, uma proposta bastante singular, na qual merecem destaque o nível de performance acima da média para o segmento (aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos), além do maior cuidado com a dinâmica, resultando em respostas mais envolventes ao volante.
Entretanto, o Fiat Pulse Abarth está um segmento abaixo do Honda HR-V em termos de porte, o que resulta em uma carroceria menor, portanto com espaço interno mais acanhado, além de um porta-malas com capacidade inferior. Fora isso, o Honda HR-V é um veículo com versatilidade ímpar na cabine, mérito de seu prático sistema de rebatimento do banco traseiro.
Portanto, a migração do Honda HR-V para um Pulse Abarth o levaria a adquirir um automóvel com uma proposta totalmente diferente do seu atual SUV. O Fiat é menor, o que, por um lado, o torna um veículo ainda mais prático para o uso cotidiano, além de contar com uma proposta esportiva real. Contudo, você terá de abrir mão do conforto e da habitabilidade superiores do Honda.
Logo, é necessário ponderar se esse tipo de movimentação é o que você deseja para o momento.
É fato que o Pulse Abarth, dentro do que a configuração se propõe, oferece sim uma receita interessante, a qual é realçada pelo acabamento interno diferenciado, além do bom conteúdo de itens de série considerando seu preço (R$ 152.990).
Um forte atributo do crossover reside também na elevada potência (até 185 cv) e torque (27,5 kgfm) entregues pelo motor 1.3 turbo com injeção direta, o qual, em um carro pequeno como é o caso do Pulse Abarth, resulta em relações, como a de peso/potência (6,9 kg/cv), amplamente favoráveis.
Em resumo, se você está disposto a trocar os predicados do Honda HR-V pelas virtudes do Fiat Pulse Abarth, a troca pode ser interessante. Contudo, como ressaltado, é fundamental ponderar com calma todos os aspectos envolvidos nessa migração.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok